Clientes Le Club ganham café da manhã grátis nos Ibis Budget do Brasil nos finais de semana de julho

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

O programa de fidelidade da rede hoteleira Le Club tem dois grandes pontos negativos.

O primeiro é não oferecer café da manhã cortesia para seus associados elite: mesmo quem é Platinum tem que desembolsar uma grana para tomar o desjejum – que varia conforme a categoria de hotel: nos Mercures brasileiros, por exemplo, o café da manhã custa, salvo engano, R$ 28 por pessoa.

E o segundo é que hospedagens nos hotéis da categoria Ibis Budget, o mais basicão da rede Accor, não pontuam no Le Club. Aliás, a rigor, o Ibis Budget nem mesmo “conta” para quem é associado Le Club, ou seja, não há nenhum benefício no hotel para quem se hospedar nos Ibis Budget mesmo para quem é Gold no Le Club, o que eu acho um retrocesso, pois poderiam, ao menos, oferecer, por exemplo, late checkout para quem é Platinum.

Pois bem, ao menos nos finais de semana desse mês de julho, nos Ibis Budget nacionais, o Le Club resolveu dar essa cortesia para quem é associado Le Club: café da manhã grátis.

Ibis Budget Café manhã grátis

O mais legal é que não precisa ter status elite para ganhar a cortesia. Mesmo se você não tiver status algum, apenas for inscrito no programa (a inscrição é grátis), já será suficiente para ganhar o café da manhã grátis, e, assim, economizar alguns bons reais com essa refeição.

Porém, vale lembrar que essa cortesia é válida somente para 1 cartão por apartamento. Logo, se você estiver se hospedando em dupla, somente você ganhará o café grátis. Mas eu acho que, se vocês dois tiverem o cartão Le Club, nada impede que, mediante uma conversa com o gerente local do hotel, seja possível estender o benefício ao seu acompanhante. 😉

Conclusão

Ainda que temporário, esse benefício é importante para prestigiar quem é associado ao Le Club.

Só espero que, no futuro, a rede Accor pense na possibilidade de incluir o café da manhã cortesia como benefício para seus associados elite, nem que seja somente para os Platinum.

Alguém aí vai aproveitar?

Tagged as: ,
No comments yet.

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×