Promoção permite conquistar upgrade nas categorias Smiles com menos milhas Club

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

O Smiles é um dos dois únicos programas de fidelidade que eu conheço (o outro é o Tudo Azul) que permite conquistar upgrade de categoria sem voar: apenas transferindo os pontos dos cartões de crédito. É claro que se exige um verdadeiro caminhão de milhas para isso: 15 pontos de cartões de crédito que viram 15 milhas Smiles equivalem a apenas 1 milhas EQM, ou seja, milha qualificada para obtenção de status.

Desse modo, para conquistar a categoria Diamante, que exige 35 mil milhas EQMs, você precisaria transferir nada mais nada menos do que 525.000 pontos de cartão de crédito (e isso considerando que 1 ponto de cartão de crédito vire 1 milha Smiles, o que não ocorre com os cartões Itaú, por exemplo).

A mais recente promoção do Smiles permite, contudo, que se conquiste upgrade de categoria com menos milhas de cartões de crédito: 10 pontos de cartão equivalerão a 1 milha EQM Smiles. Dessa forma, com 350.000 pontos de cartões de crédito, é possível conquistar o status Diamante. E as transferências podem ser realizadas até o final do ano, o que facilita o “trabalho”.

Upgrade menos milhas

Resumindo: para virar cliente Prata, bastam 100.00 pontos de cartões de crédito; Ouro, 200.000 pontos; Diamante, 350.000 pontos.

Termos e Condições

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO “MUDE DE CATEGORIA SMILES POR MENOS MILHAS E SORRIA MAIS”

Esta ação promocional é promovida pela SMILES S.A., sociedade anônima de capital aberto, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 15.912.764/0001-20, com sede na cidade de Barueri, Estado de São Paulo, na Alameda Rio Negro, nº 585, Edifício Padauiri, Bloco B, 2º andar, conjuntos 21 e 22, Alphaville, CEP 06454-000, doravante denominada Smiles.

I – PROMOÇÃO

 1.1. Os participantes do Programa Smiles (“Participantes”) que, no período de 06/07/2015 a 31/12/2015 (“Periodo de Vigência”), cadastrarem-se na presente promoção e transferirem pontos (“Pontos”) obtidos nos programas de recompensa dos cartões de crédito emitidos no Brasil ou no exterior, Cartões Co-Branded Smiles e de Parceiros Smiles em geral, para o Programa Smiles, terão mais possibilidades de mudar de categoria dentro do Programa Smiles, quais sejam Smiles, Prata, Ouro ou Diamente.

1.2. A regra atual prevista no Regulamento do Programa para acúmulo de Milhas Club é: i) com o acúmulo de cada 15 (quinze) Milhas Smiles obtidas com Parceiros Comerciais e Financeiros, o Participante terá direito a 1 (uma) Milha Club, exceto Milhas Bonificadas; e ii) o acúmulo de cada 1 (uma) Milha Smiles proveniente de Parceiras Aéreas, quando elegíveis pela Parceira, dá direito a 1 (uma) Milha Club, exceto milhas distribuídas a título de bônus e não em decorrência exclusiva de um Ato Gerador de Milhas.

1.3. Com esta promoção do Motivo 313, pelo período da promoção e, tão somente dentro deste período, o Smiles reduzirá o cômputo das Milhas Smiles necessárias transferidas de Parceiros Financeiros e Comerciais para a obtenção de Milhas Club, as quais dão direito à progressão de categoria dentro do Programa, na seguinte proporção: 10 (dez) Milhas Smiles obtidas com Parceiros Comerciais e Financeiros dão direito a 1 (uma) Milha Club, exceto Milhas Bonificadas.

1.4. A relação de Parceiros Smiles elegíveis para a transferência de pontos do cartão de crédito emitido no Brasil poderá ser consultada no site www.smiles.com.br.

II – REGRAS DA PROMOÇÃO

2.1. Os Participantes que transferirem Pontos para o Programa Smiles durante o período de vigência da Promoção, ou seja, das 08h00 (horário de Brasília) do dia  06/07/2015 até as 23h59 (horário de Brasília) do dia 31/12/2015 (“Período de Vigência”), convertendo os seus Pontos em Milhas Smiles, terá direito à obtenção de 1 (uma) Milha Club a cada 10 (dez) Milhas Smiles  obtidas com Parceiros Comerciais e Financeiros, exceto Milhas Bonificadas.

2.1.1. As transferências realizadas em um mesmo dia e por meio de um mesmo parceiro durante o Período de Vigência da Promoção serão cumulativas, ou seja, caso o Participante realize várias transferência(s) em um único dia, dentro do Período de Vigência da Promoção, o cômputo será conforme a quantidade total de Pontos transferidos para a Conta Smiles. Exemplificando: caso o Participante, em um mesmo dia e por meio de um mesmo Parceiro Financeiro e/ou Comercial ou por Parceiros diferentes, realize o acúmulo de Milhas Smiles em sua Conta Smiles, estas Milhas passarão a ser computadas na proporção de 10 (dez) Milhas Smiles para 1 (uma) Milha Club, e assim sucessivamente para as próximas transferências até o término da Promoção.

2.1.2. Para os fins desta Promoção, as transferências serão consideradas de forma isoladas para cada Parceiro da Smiles sendo, entretanto, cumulativos os Pontos transferidos conforme saldo de Milhas Smiles na Conta do Participante.

2.2. As regras de conversão de Pontos são estabelecidas pelas Parceiras. Cada Parceira da Smiles poderá ter uma regra de conversão distinta. Para saber quantas Milhas Smiles serão creditadas em sua Conta Smiles, o Participante deverá consultar previamente as regras de conversão de Pontos do cartão de crédito em Milhas Smiles com cada Parceira Smiles antes de realizar a transferência de Pontos.

2.3. Durante o Período de Vigência todas as transferências serão computadas na forma desta Promoção, respeitados os limites mínimos e máximos de transferência de Pontos definidos por cada Parceira Smiles.

2.4. As Milhas Smiles transferidas serão válidas de acordo com a categoria do Participante no Programa Smiles e a partir da progressão de categoria do Participante no Programa. A validade também acompanhará a regra pertinente à categoria em questão.

2.5. O cômputo das Milhas Smiles será efetuado a partir do momento em que for efetuado o crédito das Milhas Smiles transferidas na Conta Smiles do Participante, que poderá variar de acordo com o Parceiro Smiles que efetuar a transferência.

2.6. Esta Promoção não é cumulativa com outras promoções que estejam em vigor ou que venham a ser lançadas.

2.7. Somente as Milhas Smiles obtidas por meio de transferências de Pontos dos Parceiros mencionados no item 1.2 deste Regulamento serão válidas para a Promoção. Em caso de cancelamento da solicitação de transferência de Pontos para o Programa Smiles, a Smiles cancelará o cômputo promocional das Milhas Smiles para progressão de categoria. Caso ocorra a progressão de categoria antes do pedido de cancelamento da transferência de Pontos, a Smiles efetuará o retorno do Participante à categoria anterior ao crédito que deu direito à referida progressão de categoria.

2.8. A Smiles se reserva o direito de alterar, suspender ou mesmo encerrar a Promoção a qualquer momento, sem aviso prévio.

2.9. As inobservâncias das condições descritas neste Regulamento poderão implicar na perda de direitos do Participante, bem como no cancelamento de sua participação na Promoção.

2.10. Será excluído da Promoção e perderá o direito ao cômputo diferenciado das Milhas Smiles para obtenção de Milhas Club o Participante que tenha prestado informações ou declarações falsas à Smiles.

2.11. A tolerância, omissão ou transigência da Smiles não implicará em renúncia ou modificação das condições expressas nas regras desta Promoção.

2.12. Os termos definidos em maiúsculas neste Regulamento são os mesmos definidos nos termos do Regulamento do Programa disponível no site www.smiles.com.br para consulta a qualquer tempo.

2.13. Esta Promoção independe de qualquer modalidade aleatória, não estando, portanto, sujeita à autorização prévia estabelecida no Art. 1º da Lei n° 5.768/71.

Conclusão

Coincidência ou não, nessa semana estávamos discutindo aqui no blog uma dúvida do Swine, de qual seria a forma mais barata de conseguir o status TAM Fidelidade Vermelho, partindo do zero?.

O leitor Samucão sugeriu uma mileage run no Smiles, voando Delta, para atingir o status Ouro.

Interessante que com essa promoção anunciada hoje é possível conquistar esse status transferindo não mais 300k pontos, mas sim 200k pontos, um desconto de 50%.

Com certeza é milha pra caramba, mas pelo menos é um atalho pra quem não voa tanto assim.

Eu acho é que o pessoal do Smiles andou lendo os comentários desse blog para tentar seduzir o Swine a ir para o “Lado Smiles da Força”…..rs O que vocês acham? 😉

Tagged as: , ,

3 Comments

  1. Tlars22 10/07/2015 at 13:23 #

    Na minha opinião, quem hoje em dia tem 200.000 pontos acumulados via gastos no cartão de crédito, deveria merecer ganhar status vitalício Diamante no Smiles e não apenas Status Diamante com duração de 1 ano apenas.
    Aí sim, seria uma promocao boa.

    • Guilherme 10/07/2015 at 15:15 #

      Exato Tiars.

      Os status são válidos apenas anualmente.

      A exceção a essa regra são alguns status vitalícios oferecidos por cias. norte-americanas e algumas europeias. Mas todas têm como base a quantidade de milhas voadas.

      Abç!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Promoção (prorrogada) permite conquistar upgrade nas categorias Smiles com menos milhas Club | Meu Milhão de Milhas - 31/01/2016

    […] Ano passado, o Smiles lançou uma promoção que permitia conquistar upgrade nas categorias Smiles com menos milh…. […]

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×