Extra! Cartões Ourocard, do Banco do Brasil (BB), deixarão de pontuar no débito :-(

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Parafraseando o speech da Azul: “vocês já sabem, mas não custa lembrar”: a maioria das mudanças nos programas de fidelidade é para pior, é para extinguir benefícios, é em prejuízo de você, consumidor.

Com o programa Ponto Pra Você, do Banco do Brasil, não foi diferente. 🙁

BB Ourocard

Ele era o único banco que permitia acumular pontos nos cartões de débito. Era.

Porque esse benefício será extinto, conforme informação do próprio BB recebida pelo leitor Lênio:

Tem mudança no programa Ponto pra Você

Em respeito ao relacionamento que mantemos com você, vimos comunicar que, a partir de 22/08/2015, as operações realizadas nas funções débito e crediário deixam de gerar pontos no programa de relacionamento Ponto pra Você, permanecendo inalteradas as demais regras para geração de pontos. Entretanto, para cartões Ourocard nas modalidades Platinum, Grafite, Infinite, Black e Nanquim, as novas regras entrarão em vigor somente a partir de 01/01/2016.

Lembrando que, ao realizar compras na função crédito do seu Ourocard, você acumula muito mais pontos, que podem ser trocados por viagens e milhares de produtos e serviços nos parceiros do BB.

Veja como é simples ganhar pontos:

– Compras na função crédito
– Pagamento de títulos e convênios
– Compras com Ourocard pré-pago

Conclusão

Parece que tudo que é bom para os clientes, é ruim para o banco. O BB mantinha essa regra de pontuar no débito há muitos anos, talvez mais de 10 anos, e a taxa de conversão antiga era ainda melhor: 1 ponto para cada 1 dólar. Depois, mudaram para 0,5 ponto para cada 1 dólar, e, daqui a alguns meses, será de 0 ponto para cada 1 dólar.

Pelo menos avisaram com antecedência. Ainda teremos mais 6 meses para garantir uns trocados de milhas e pontos.

Grato ao leitor Lênio pelo envio da notícia!

4 Comments

  1. Lênio Jácome 29/06/2015 at 00:15 #

    Primeiramente, obrigado pelo tópico. Acredito que a próxima notícia ruim será a aprovação do projeto de lei de autoria do senador Adelmir Santana (DEM-DF), que promete tornar legal a fixação de preço diferenciado na venda efetuada em dinheiro de produtos ou serviços em relação aos preços pagos com cartão de crédito, ou seja, as compras sem parcelamento no cartão de crédito passarão a ser desconsideradas como compras à vista.

    • Guilherme 29/06/2015 at 15:34 #

      Olá Lênio, pois é, do jeito que as coisas têm caminhado, não duvido nada desse projeto virar lei.

      Abç

  2. Barreto 14/09/2015 at 16:37 #

    Caro Lênio, vc poderia me replicar este e-mail do BB. Eu lembro de ter lido este prazo em uma publicação do regulamento do Banco sobre o programa Ponto para você. Ocorre que eu fiz compras com o débito no dia 21/08/15 e até agora as milhas não caíram. Liguei para o atendimento e eles me disseram que venceu em 20/08/15. Eu argumentei que foi em 22/08 e eles afirmaram que não. Infelizmente eu não gravei o regulamento anterior (o que vc acha hj é só o atual). Obrigado.

Trackbacks/Pingbacks

  1. Qual é a melhor alternativa para o pagamento de compras e contas com os cartões de débito do BB que geravam milhas e pontos no programa de relacionamento? | Meu Milhão de Milhas - 02/01/2016

    […] Com o fim da pontuação do cartões de débito do BB para compras e pagamento de contas, muitos leitores me questionaram se havia uma alternativa equivalente em outro banco. […]

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×