Dono da Azul (e não a Azul) compra a TAP. O que isso significa em termos de milhas e pontos?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Por enquanto, nada.

Saiu hoje a notícia de que o dono da Azul, David Neeleman, comprou a portuguesa TAP, que enfrenta uma série crise, com dívidas astronômicas.

TAP

Para os acumuladores de milhas e pontos, isso por enquanto não tem reflexo algum no âmbito dos programas de fidelidade de ambas as empresas, Tudo Azul e Victoria TAP.

Conclusão

Espera-se que, no futuro, a Azul venha a integrar a Star Alliance, da qual a portuguesa TAP é uma das associadas, mas, isso são apenas projeções.

Vale lembrar que David Neeleman é dono também da empresa aérea norte-americana JetBlue, e nem por isso houve integração da Azul com a JetBlue.

Aliás, a Azul precisa antes de mais nada melhorar as suas aeronaves nos voos internacionais, bem como melhorar o seu programa de milhagens, que carece até hoje de uma coisa simples chamada tabela de resgates. #FicaADica

 

 

Tagged as: ,

6 Comments

  1. Maria G 12/06/2015 at 16:30 #

    Guilherme, mais uma noticia fresquinha! Como sempre! Pois é, graças a um post seu de dias atras, entrei no site da azul, pra mandar meus pontos do Itau pra la, e alem de nao ter o desagio basico da tam e smiles, ate dia 30, gracas ao seu post, soube que os pontos entram na azul em dobro! Amei e acabei de me cadastrar. E vdd… notei que nao ha uma tabela e de fato, precisa ter. Mas creio que muito em breve havera, afinal, nao é maravilhoso ver empresas entrando no mercado pra agitar a concorrencia. Lembro que voava pra Orlando e por gostar de voos diretos me sentia assaltada pela tam, e agora a Azul fazendo esse trecho com preços mais acessiveis (pena que agora é o dolar que nao ajuda, rsrs). Vou mandar um e-mail pra azul falando da tabela… quem sabe nos ouvem?!

    • Guilherme 13/06/2015 at 18:09 #

      Olá, Maria, obrigado!

      Realmente, você tem razão, com mais empresas fazendo a rota para Orlando, nós, consumidores, acabamos tendo mais opções e por tabela preços igualmente mais atraentes.

      E gostei da dica de enviar o email para a Azul… é importante as empresas prestarem atenção às sugestões dos clientes. 🙂

  2. Tlars22 12/06/2015 at 20:37 #

    E a United ? Quando será possível viajar de United utilizando milhas tudoazul ?
    Maria, aproveita e manda um E-mail para eles cobrando a data prevista para começarem as emissões com a única parceira internacional da Azul.
    Disto, eles anunciaram e nunca mais tocaram no assunto ….

    • Maria G 13/06/2015 at 10:31 #

      Tlars22, eu ainda não cheguei a emitir nenhum bilhete premio pela Azul, só me cadastrei esta semana para aproveitar a transferencia de pontos do itau nessa campanha promocional. Mas pelo pouco que vi quando me cadastrei, parece que a Azul tem parceria com outras cias de voos internacionais…pois estou tentando um voo SP-Porto-SP e vi que eles tinham com Tap, entre outras (ai…com escala), porém, na prática, nao finalizei e nao posso dizer como está… mas acho sim que temos sempre que possivel entrar em contato pra sugerir, reclamar, etc…seja por e-mail, redes sociais, afinal precisamos dos serviços e as empresas precisam de nós!

  3. Tlars22 13/06/2015 at 16:06 #

    Maria,
    Realmente a Azul parceria com a Viajenet, que por sua vez, possibilita aos clientes do TudoAzul emitirem bilhetes pagos, utilizando milhas. Mas só compensa fazer isto quando vc encontrar alguma promoção, pois o valor geralmente é bem mais alto que emitindo com as parceiras internacionais em outros programas de fidelidade.
    Com relação a United, já existe um acordo de milhas nos programas das duas cias, mas ainda é emitir nenhuma passagem da United usando pontos TudoAzul.
    É por isto que eu disse que falta falta a Azul mais transparência no seu programa TudoAzul. Eles já anunciaram esta “parceria” ano passado para acúmulo, mas até hoje não deram sequer uma previsão para resgate e emissão.

    • Guilherme 13/06/2015 at 18:12 #

      Maria e Tiars,

      Concordo com vocês: a Azul precisa melhorar essa parceria internacional com a United, bem como o programa Viajenet. Aliás, é estranho poder utilizar as milhas da conta da United para emitir voos com o metal Azul, em trechos domésticos brasileiros, e não ser possível fazer o reverso, ou seja, utilizar pontos Azul para emitir prêmios em voos da United.

      Abç!

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×