Imperdível! Compre 10 mil milhas Smiles, e leve 30 mil!!! Imperdível!!!??? Hahahaha #SóQueNão

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Um dos grandes diferenciais do blog Meu Milhão de Milhas é que ele TEM OPINIÃO. E isso faz muita diferença na hora de o leitor formar suas próprias decisões.

Afinal de contas, não ficamos repassando pura e simplesmente press releases de empresas e noticiando promoções sem estabelecer, no mínimo, um juízo de valor, seja ele positivo, seja ele negativo, sobre os fatos noticiados.

Portanto, isenção e independência e conteúdo de verdade, com opinião, serão sempre as marcas do MMdM.

O Smiles lançou mais uma promoção de venda de milhas, em que cada bloco de 10 mil milhas sai por R$ 233,30.

Promo Smiles 1 3

Não é a melhor promoção em vigor do próprio Smiles. Anunciamos aqui mesmo no blog, há alguns dias, outra promoção de venda de cada bloco de 10.000 milhas por R$ 210, sendo que as milhas têm validade de 1 ano, ao contrário da promoção 3 por 1, em que cada milha bônus tem validade de apenas 6 meses. Fiquem de olho!

Conclusão

O grande problema do Smiles é inflacionar o preço das tabelas de resgates, tanto nacionais quanto internacionais. Uma viagem de ida e volta do Sul/Sudeste para o Nordeste chega a custar 50.000 milhas. E as passagens internacionais então, nem se fala.

Se você for gastar dinheiro com passagens, que seja comprando os bilhetes em dinheiro, com as excelentes promoções que postamos nos últimos dias. Compras de milhas só devem ser feitas em situações pontuais e específicas.

Tagged as:

8 Comments

  1. Tlars22 21/05/2015 at 21:56 #

    Pelo visto, o Smiles tá desesperado. Nas últimas semanas eu tenho visto quase que diariamente promoção atrás de promoção para vender milhas!
    Tô fora … além de inflacionar as milhas, eles tem o pior serviço de bordo …. ex, num vôo de 3 horas do Rio para Fortaleza eles não oferecem nem 1 amendoim de aperitivo pros passageiros.
    Um absurdo isto ! E nunca mais vôo de GOL !!!

    • Guilherme 21/05/2015 at 22:50 #

      É isso mesmo, Tiars. O Smiles virou um grande centro comercial de milhas.

      E nos voos de longa duração deveria ser servido algum tipo de cortesia aos passageiros…

      Abç!

  2. Marcelo 21/05/2015 at 23:54 #

    Parabéns pelas publicações. Acesso seu site todos os dias. Realmente, a informação de 6 meses de validade é sempre bem pequenininha e pouco mostrada.

    Como falaram, o smiles realmente não é lá o programa dos sonhos. Contudo, algumas vezes eu senti que estava me dando bem com eles. Não sei se estava certo.

    Ano passado, tirei uma passagem londres-paris por milhas, apenas 12.500 milhas o trecho. A american airlines oferecia a mesma passagem por 10.000 milhas, mas eu não tinha suficiente. Pelo multiplus, saía por 20.000 milhas.

    Esse ano fiz cotações e com smiles vc tira qq trecho interno europa, ou estados unidos por 12.500 milhas. Na multiplus o minimo é 25000 estados unidos e 20000 europa (falando de trechos internos)

    Sinto q a smiles torna mais complicado o acumulo de milhas, mas em trechos assim, sai um pouco vantajoso.

    No multiplus voce tem até meios de pontuar de graça como pelo tripadvisor, mas precisa de bem mais milhas pra resgates.

    • Guilherme 22/05/2015 at 11:18 #

      Olá Marcelo, incialmente, grato pelas palavras!

      Sobre sua exposição, você tem razão, em algumas situações bem lembradas por você, o Smiles acaba sendo um programa útil para emissão de prêmios. São alguns dos sweetspots do Smiles.

      Abç!

  3. Carlos 22/05/2015 at 14:18 #

    Caro Guilherme, vou discordar de você neste post, apesar de concordar com a sua isenção. Sabendo usar ou dependendo do objetivo, esta é uma excelente promoção.
    Uma vantagem desta promoção é não precisar se associar ao Club Smiles. E a validade das milhas não me é muito importante, já que não acho o Smiles um programa confiável para manter saldo nele. Compre e gaste imediatamente, pesquisando antes se a disponibilidade bate com sua vontade.
    Mas vamos ao aspecto que acho mais interessante. Emissões internacionais na econômica em geral ou executiva para a América do Norte são perda de dinheiro, já que há promoções fantásticas atualmente.
    Porém, emissões na executiva para a Itália (voando Alitalia) ou Ásia (voando Qatar) estão excelentes (não tive dificuldade para achar vagas). Para a Itália, ida e volta nesta promoção sairiam a aproximadamente 4 mil reais. E Japão, Tailândia, Cingapura, Indonésia (…) a 4,7 mil reais.
    Outro ponto, que acho o sweet spot da tabela Smiles: Ásia-Ásia (que inclui Oriente Médio e até Egito) custa 12,5k milhas na econômica e 32,5k milhas na executiva/primeira classe. De Doha para os países asiáticos citados anteriormente, na executiva, vai sair por ~800 reais.
    A Qatar também está liberando assentos na sua primeira classe do A380 que vai fazer uma segunda frequência de DOH-BKK e estréia no segundo semestre. Pelos mesmos 800 reais, é possível emitir algo como CAI-DOH-BKK ou BKK-DOH-DXB voando todo os trechos de primeira classe (embora a que importa é a do A380, as outras são a executiva chamada de primeira voando intra-Oriente Médio).
    Quem tiver muita flexibilidade consegue até ir e voltar da Austrália com 4,7 mil reais na executiva, embora para facilitar seja bom pesquisar vôos de GRU e Buenos Aires indo para Melbourne ou Perth.
    Enfim, eu não gosto do Smiles, mas fico feliz quando consigo tirar proveito dele. O Fidelidade, desde a desvalorização, nunca mais usei. Os meus preferidos são AAdvantage e Krisflyer.

    • Guilherme 22/05/2015 at 18:21 #

      Olá Carlos, ótimo comentário!

      Realmente, há alguns sweetspots no Smiles que merecem ser bem avaliados.

      Aproveitei os comentários seus e os do Marcelo para montar um post.

      Abç!

  4. Paulo 23/05/2015 at 18:38 #

    Sabem informar se essa promoção acumula com cupom de 50%? Se acumular vale a pena, pois cada milhar sairia a pouco mais de 11 reais..

    • Guilherme 23/05/2015 at 18:39 #

      Paulo, infelizmente, as promoções não se acumulam.

      Abç

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×