[Em primeira mão] Agora é oficial: Taxa de conversão 2:1 Multiplus > Le Club se encerrará dia 31/05.
Isso mesmo. Confiram:
Ninguém sabe quanto será a nova taxa de conversão: se 3:1 ou 4:1. Eu aposto no pior dos cenários, ou seja, 4:1, para copiar o Smiles.
Deixo aqui para reflexão, sobretudo dos funcionários da Multiplus que leem meus blogs há mais de 5 anos e que têm poder de decisão sobre as regras de conversão, o lúcido e pertinente comentário do leitor SwineOne:
E a notícia que todos esperávamos sobre a parceria Multiplus e Le Club já está lá no site do Multiplus: segundo eles, são os últimos dias para aproveitar a cotação antiga de transferência para o Le Club, pois a cotação mudará no dia 31/05. Engraçado é ver isso ocorrer quando a cotação do euro está caindo — é muito razoável supor que a Multiplus paga à Accor pelos pontos em euros, e esse deve ser o motivo do aumento, embora creio que o euro já esteve nesse valor anteriormente e nem por isso a Multiplus aumentou a cotação.
Bom, cada empresa sabe o que é melhor pra ela. Estamos numa crise profunda, ninguém vende nada, porém ainda existe muita gente que só pensa em repassar o aumento de custos para o consumidor, o que pela lei da oferta e demanda irá resultar em menos vendas, ao invés de reduzir um pouco a margem e tentar evitar uma queda tão brusca nas vendas.
Multiplus, caso vocês estejam lendo isso: no mês passado e nesse gastei quase R$ 2000 na Ipiranga comprando pontos Multiplus. A Ipiranga pagou para vocês, vocês lucraram com isso. Com essa nova cotação do Le Club, sabe quando é que eu vou voltar a fazer isso? NUNCA MAIS! O meu dinheiro vocês NUNCA MAIS vão ver. Ao invés disso, vou continuar juntando pontos no cartão HSBC, que manteve a cotação de transferência da Accor. Antes eu sempre transferia esses pontos do cartão para a Multiplus, devido à maior flexibilidade: se quisesse transferir para a Accor depois, tinha a opção de fazê-lo na mesma cotação que teria feito pelo HSBC, além de ganhar pontos bônus na transferência com as promoções recorrentes. Mas agora, vai ser tudo via HSBC, sem passar pelo Multiplus. No que depender de mim, o Multiplus pode quebrar.
Conclusão
Infelizmente, acabou-se uma das últimas coisas boas de se acumular pontos na Multiplus, que era justamente a transferência para o Le Club a taxas de conversão razoáveis.
Nem mesmo para voar acumular pontos na TAM tem feito muito sentido para mim: tenho preferido voar na Azul (ótimos serviços de bordo), Avianca (com sistema de entretenimento individual e facilidades no resgate de pontos) e Gol (voos pontuais e que quase sempre chegam antes do horário previsto).
E o mais curioso é que, quando penso em voar com a TAM, tenho dado preferência por resgatar pontos do AAdvantage e do Executive Club, que permitem resgates de voos TAM.
Qual é o palpite de vocês sobre a nova taxa de conversão que vem por aí: 3:1 ou 4:1?