Maximizando o acúmulo de milhas em gastos com diárias de hotéis: ganhe 2 milhas AAdvantage para cada USD 1 em reservas no Booking.com

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Nos últimos dias, interessantes debates têm surgido aqui no blog sobre como economizar com diárias de hotéis pagando a hospedagem com vouchers do programa Le Club, da rede francesa Accor.

Contudo, com a provável mudança da taxa de conversão Multiplus > Le Club de 2:1 para 3:1 (ou 4:1, a exemplo do que já faz o Smiles), é preciso pensar em alternativas para maximizar o acúmulo de milhas e pontos em estadias de hotéis.

Muito embora existam sites que permitam o ganho de milhas/pontos de programas de fidelidade aéreos com estadias de hotéis, tais como o RocketMiles e o PointsHound, penso que uma das melhores plataformas para essa finalidade ainda seja o Booking.com, basicamente por três motivos principais: ampla variedade de hotéis em muitas cidades do mundo, preços competitivos, e possibilidade de cancelamento da reserva sem penalidade em boa parte dos casos.

O RocketMiles e o PointsHound oferecem uma quantidade fixa de milhas por cada estadia, que varia de 2k a 7k, o que sem dúvida é bastante atrativo, considerando o valor que se paga por cada estadia, porém, as opções de cidades disponíveis, e as opções de hospedagem dentro de cada cidade, são bastante limitadas, quando comparadas ao Booking.com, em que você pode acumular milhas e pontos aéreos em praticamente qualquer hotel de qualquer cidade do mundo que queira viajar, desde que haja disponibilidade de quartos, claro.

O Booking.com tem parcerias com os programas nacionais Multiplus Fidelidade e Tudo Azul, e, em ambos, os ganhos são de 1 ponto por cada 1 dólar gasto.

Contudo, a melhor parceria que o Booking.com tem é com o AAdvantage: além de as milhas serem acumuladas num programa cujas milhas não expiram (desde que haja uma atividade na conta a cada 18 meses), nessa parceria as milhas são dobradas: 2 milhas AAdvantage para cada USD 1 gasto.

AAdvantage Booking.com

Conclusão

Felizmente, existe uma maior variedade de opções quando o assunto é programar os gastos com hotéis. Além dos programas de fidelidade das redes hoteleiras (Accor Le Club, Hilton Honors, Welcome Rewards do Hoteis.com etc.), ainda é possível acumular milhas e pontos extras mesmo não sendo fiel a nenhuma rede hoteleira específica, bastando fazer a reserva nos locais certos.

4 Comments

  1. Jonatan 24/04/2015 at 17:54 #

    Fiz algumas reservas no Booking no passado e não sabia dessas conversões. É possível obter os pontos retroativamente?

    • Guilherme 25/04/2015 at 10:44 #

      Infelizmente não, Jonatan, pois os pontos são computados a partir dos links existentes para cada uma das parcerias que o Booking.com mantém.

      Abç

      • Jonatan 25/04/2015 at 23:49 #

        Obrigado, Guilherme. Vou ficar mais esperto da próxima!

        • Guilherme 26/04/2015 at 12:10 #

          De nada!

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×