A tenebrosa e horrível taxa de conversão de milhas Smiles para pontos Le Club: 4:1. Se o Multiplus resolver copiar…

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

…que pelo menos avise com antecedência, respeitando um direito básico do consumidor, que é o direito à informação, além de respeitar seu próprio Regulamento.

Smiles Accor

O problema do Smiles é que eles anunciam essa parceria como se fosse vantajosa para o consumidor. É lógico que não é. 8.000 milhas valendo pouco mais do que R$ 130? Desse jeito é melhor gastar as milhas Smiles com compras de passagens aéreas mesmo…

Enfim, essa parceria é mais coisa pra inglês ver do que qualquer outro tipo de coisa.

Conclusão

É lamentável a decadência dos programas nacionais de fidelidade. Eles procuram se imitar uns aos outros naquilo que têm de pior, que é o de trazer modificações cada vez piores para os consumidores.

Se você pretende utilizar os pontos Multiplus em diárias de hotéis pelo programa Le Club, sugiro que faça o quanto antes, pois a tendência inevitável é o Multiplus copiar o Smiles e adotar a taxa de conversão 4:1.

Em relação aos gastos com hotéis, ainda nessa semana eu pretendo dar uma dica útil e verdadeiramente vantajosa aos brasileiros interessados em acumular milhas e pontos com diárias de hotéis, sem ficar preso a um único programa de fidelidade de hotéis.

Tagged as: , ,

2 Comments

  1. R. N. Freitas 20/04/2015 at 20:09 #

    Até dia 15/abril a taxa era 3:1 mas no regulamento (no site) já estava prevista a taxa “normal” de 4:1 . O problema é a falta de divulgação. Qualquer medida, mesmo que pareça absurda, deve ser levada a sério.

    • Guilherme 20/04/2015 at 21:34 #

      Concordo, Freitas! Falta de transparência nesses programas de fidelidade.

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×