Uma agradável surpresa vinda do AAdvantage :-)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Uma de minhas funções no blog é elogiar as empresas quando fazem ações positivas, e criticá-las quando cometem erros ou realizam ações em prejuízo dos clientes.

Pois bem, hoje é a vez de elogiar o AAdvantage.

American Airlines

Num dos últimos voos que fiz com a AA, tive o dissabor de o voo ser cancelado, por problemas completamente alheios à vontade dos passageiros, e, a rigor, da própria AA: houve um dano no compartimento de bagagem provocado por fortes ventos que estavam ocorrendo em Dallas, no momento do carregamento das malas para o porão da aeronave.

Pois bem, quem já passou por uma situação dessas sabe o incômodo que isso gera: reacomodação em hotel, um dia a mais na cidade de origem, readequação dos voos de conexão no Brasil etc.

Qual não foi a minha surpresa ao receber, em minha caixa de emails, apenas algumas horas após o voo, um email com um pedido de desculpas da AA.

Mas tem mais: não só eles se desculparam, como creditaram em minha conta uma considerável quantidade de milhas a fim de me encorajar a lhes dar uma outra oportunidade de voar com eles, e assim eles terem a chance de “provar que podem fazer melhor”.

Carta AA

Conclusão

São esses “pequenos grandes” gestos que fazem o AAdvantage o meu programa de milhagens favorito.

Só para vocês terem uma ideia da disparidade que existe entre um programa top e um programa qualquer, no mesmo mês tive um voo da TAM em trecho doméstico cancelado. Não é preciso dizer que não recebi nada da TAM, nem sequer o direito básico à informação de que o voo tinha sido cancelado (só fiquei sabendo porque eu fui me informar sobre a demora da decolagem com um funcionário da cia. aérea).

Parabéns à American Airlines por tratarem seus clientes com o respeito que eles merecem. Que a empresa continue assim.

Tagged as:

2 Comments

  1. TLARS22 14/04/2015 at 20:20 #

    São pequenos mimos assim que garantem a fidelidade ! Rsrs
    Guilherme, agora vc deixou td mundo curioso …. divulga aê pra gente a quantidades de milhas recebidas pelo pedido de desculpas da AA ! 😛

    • Guilherme 19/04/2015 at 10:55 #

      Rsrsrsrs….verdade, TLARS. 😀

      Sobre a quantidade de milhas, prefiro não divulgar…..rsrsrsrs…… mas eu posso fazer um trip report de como utilizei – ou melhor, utilizarei – essas milhas, que já foram devidamente resgatadas para uma lifetime trip… 😀

      Abç!

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×