A confusão com as contas de Avios zeradas no Executive Club da British Airways

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Milhares, talvez milhões, de contas de clientes do programa de milhagem Executive Club, da British Airways, apareceram zeradas de sexta-feira para cá.

Ao que tudo indica, esse programa teria sido hackeado, e a British estaria tentando proteger as contas, que estariam, então, passando por um processo de “auditoria”, processo esse em que seria necessário limpar as contas de seus clientes, e obrigá-los a modificar a senha de acesso.

BA

Vamos ver quanto tempo demorará esse processo de auditoria, mas eu acho uma lástima que, para fazer isso, tenha sido necessário zerar as contas dos clientes.

Editado: para quem precisa emitir prêmios com Avios, a sugestão é que façam a emissão por telefone, seguindo as dicas do leitor PB, a quem agradecemos a correção no texto.

4 Comments

  1. PB 29/03/2015 at 13:19 #

    A BA agiu corretamente protegendo os pontos de seus clientes; Nas contas zeradas de clientes legítimos a BA oferece a possibilidade de emitir bilhetes pelo telefone em contas que possuiam saldo, após verificações de segurança.

    Inconveniência, sim; Ponto negativo para a BA, não creio, porque quem precise emitir bilhetes pode efetuar a emissão, sem custo, pelo telefone.

    • Guilherme 29/03/2015 at 15:07 #

      Obrigado pela correção, PB. Já fizemos a alteração no texto.

      • PB 29/03/2015 at 15:28 #

        Agradeço seu interesse em manter a isenção na informação e prestação de sugestões úteis.

        Parabéns pelo seu espaço.

        • Guilherme 29/03/2015 at 15:46 #

          Obrigado, PB!

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×