Bradesco diminui valor da transferência mínima para o Smiles para 100 pontos. Mas alguém aí ainda usa os cartões do Bradesco?

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Medidas paliativas não vão melhorar a situações dos cartões Bradesco e seu decadente programa de fidelidade.

Smiles Bradesco

A solução para eles recuperarem o mercado é investirem em melhorias concretas nos cartões de crédito, e isso envolve políticas mais transparente de negociação de anuidade, melhoria no fator de conversão dos pontos, e possibilidade de resgate online dos pontos para os programas de fidelidade aéreos.

Conclusão

É uma pena que o Bradesco esteja se “Itaulizando”, piorando cada vez mais seus cartões de crédito e respectivo programa de fidelidade. Felizmente, os clientes mais antenados já se ligaram e mudaram de cartão de crédito (e possivelmente de banco).

Tagged as: ,

6 Comments

  1. Eduardo 20/03/2015 at 13:55 #

    Ainda preciso procurar um substituto para o meu cartão.

    Estou testando o Nubank, já viu? Achei muito bom, tecnologicamente falando. Ainda não tem um programa bom de fidelidade (Só aquele da Mastercard), mas devem estar trabalhando nisso…

    Abs

    • Guilherme 20/03/2015 at 17:34 #

      A proposta do Nubank é interessante, mas ele não vai prosperar enquanto não tiver um programa de recompensas em termos de milhas aéreas.

      Abç!

      • Eduardo 20/03/2015 at 17:50 #

        Faz falta, mas não considero fundamental para uma grande parte dos consumidores.

        O fato de nunca ter anuidade vai atrair muita gente.

        Pra gente pode até ser muito importante, mas tem muitas pessoas que nem sabem que possuem pontos no cartão de crédito.

        Outra coisa, sempre achei horrível a maneira de consultar extrato dos cartões, o aplicativo deles é fantástico.

        • Guilherme 20/03/2015 at 18:38 #

          Eduardo, sem dúvida o Nubank tem chances de oferecer um produto para atingir um público-alvo específico, que quer apenas um meio de pagamentos isento de tarifas, e com facilidade de consulta de extratos.

          Nesse sentido, o Nubank vai concorrer num nicho que tem como principais competidores o Santander Free, o Petrobras BB Visa e o BB Saraiva, que são os mais famosos cartões de crédito isentos de anuidade.

          Contudo, esse público-alvo provavelmente não tem um grande volume de gastos nos cartões, justamente pela ausência de um programa de recompensas associado.

          Então, no final das contas, tudo vai depender do perfil do cliente.

          Para aqueles que simplesmente não querem um cartão com anuidade, o Nubank parece cumprir bem o objetivo.

          Contudo, para quem pretende adquirir um cartão para acumular milhas aéreas, o Nubank, por enquanto, não é o produto adequado.

          Abç!

  2. edgard 21/03/2015 at 09:40 #

    Estou com muitas dúvidas na aquisição de um novo cartão para milhas participo do programa multiplus, pensei no cartão itau tam que reembolsa 1,5 milha por dollar gasto, tenho falicilidade para conseguir o mileage do city e tenho conta no BB que o corporate rwwmbolsa 1 milha por dolar.
    Agradeço

Trackbacks/Pingbacks

  1. Smiles diminui valor mínimo de transferência de pontos dos cartões Ourocard BB para 5 mil, depois aumenta para 10 mil, depois diminui para 5 mil… | Meu Milhão de Milhas - 12/05/2015

    […] BB deveria era copiar logo o Bradesco, e estabelecer um limite mínimo de transferência de 100 pontos, e acabou. Facilitava a vida de […]

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×