Novo uso do Hedge Cambial com milhas e pontos: do KM de Vantagens para o Iberia Plus

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

O leitor Rodrigo Resende nos deu uma nova estratégia para o uso do hedge cambial: emitir passagens para voar para a Europa com pontos acumulados no KM de Vantagens.

KM Vantagens

Segue a dica:

“Fico pensando que usando estes mesmos 50mil pontos do Le Club (oriundos do Multiplus, que se originaram do KM de Vantagens) para transferir para o Iberia Plus (na proporção de um para um, pois não existe mais a mamata de outrora), eu conseguiria emitir até dois bilhete do Brasil (Rio ou Sampa) para Madrid, acrescentando um certo valor, claro, mas que na maior parte das vezes é mais reduzido do que a metade do valor dos bilhetes aéreos.

Acabo de fazer uma simulação e com 50 mil pontos no Iberia Plus eu conseguiria emitir dois bilhetes usando 25mil pontos cada, acrescendo 230 euros na classe azul por pessoa (além da taxa de embarque de 62,05 euros, mas esta não tem mesmo como escapar). Ou seja, com 50 mil pontos + 460 euros + taxa de embarque, duas pessoas conseguem ir a Madrid.

Parece-me uma boa opção quando o bilhete aéreo envolver datas de demanda elevada e desde que emitido com boa antecedência para garantir a emissão, pois nestas datas são poucos os lugares oferecidos”.

Conclusão

Parabéns ao leitor Rodrigo Resende pela estratégia, que demonstra quão útil podem ser as milhas e pontos em épocas de crise. Eu também adotei uma estratégia similar envolvendo outro programa de fidelidade, que em breve relatarei aqui no blog.

2 Comments

  1. Pedro Ferreira de Oliveira 26/03/2015 at 16:36 #

    Excelente dica!!

  2. Ivana 10/04/2015 at 07:30 #

    Olá, acredito que não há vantagens, pois para obter 50 mil pontos no Le Club vc precisa de 100 mil pontos multiplus. Cada trecho com Tam ou suas parceiras: Britsch, Luftansa e a própria Iberia saem por 40 mil pontos. Estou indo a Londres com a Britsch em agosto por esta pontuação. O segredo é reservar com antecedência. Está forma valia a pena qdo a conversão era 1 leclub para 5 avios Iberia.

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×