Singapore Airlines introduz classe econômica premium

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Seguindo a tendência de outras empresas aéreas, a Singapore Airlines resolveu lançar um novo produto no seu portfólio: a classe econômica premium, que apresenta comodidades adicionais em relação à classe econômica comum, mas que promete, em contrapartida, oferecer um preço mais barato do que as passagens da classe executiva.

Econo Premium SIA

De acordo com o Diário e Turismo:

“A nova classe da Singapore Airlines, a Premium Economy, abre para vendas nesta terça-feira (3). A partir de 9 de agosto de 2015, os clientes que viajam em voos selecionados entre Cingapura e Sidney serão os primeiros a conhecer a nova geração de cabine.

A concepção dos novos assentos da Classe Premium Economy teve início em novembro de 2013, com os fabricantes de assento ZIM Flugsitz GmbH (para o A380 e 777-300ER) e Zodiac Seats US (para o A350), além da premiada empresa de design JPA Design. O investimento total para a nova classe, que será inicialmente introduzida em 19 A380s, 19 777-300ER e nos primeiros 20 A350s, é estimado em US$ 80 milhões.

O novo produto será introduzido progressivamente em outras rotas, incluindo Pequim, Deli, Hong Kong, Frankfurt, Londres, Mumbai, Nova Iorque, Xangai, Tóquio e Zurique no segundo semestre de 2015 e início de 2016. Os clientes podem visitar o site da companhia para consultar a tabela de escala de voos atualizada e informações de preços da nova Classe Econômica.

“Temos sido encorajados pela reação positiva do público em relação à nossa nova Classe Premium Economy desde que os nossos planos foram anunciados no ano passado”, disse o CEO da Singapore Airlines, Goh Choon Phong.

A Classe Economy Premium vai oferecer aos clientes um design com mais espaço, conforto e comodidade. A largura dos bancos varia entre 47 e 50 centímetros e tem uma reclinação de oito polegadas. Além disso, o monitor full HD é o maior da categoria, com 13,3 polegadas e os fones de ouvido com função de cancelamento de ruído melhoraram ainda mais a experiência de áudio no voo.

Os detalhes do novo produto incluem acabamentos em couro e descanso para pés e pescoço para cada assento. Os assentos também possuem fontes de alimentação individuais, duas portas USB, luz pessoal de leitura e mesa, bem como espaço para os itens pessoais, como garrafa de água, telefone celular e laptop.

Será oferecida prioridade no check-in e no manuseio de bagagem aos clientes que viajam na Premium Economy. Os passageiros também poderão desfrutar de uma franquia de bagagem de 35 kg e os membros KrisFlyer receberão 10% a mais de milhas quando voarem na classe.”

Conclusão

O produto é interessante, mas, para ser competitivo no mercado, deve apresentar um preço igualmente razoável. Se for o dobro do que é cobrado na classe econômica comum, vale mais a pena comprar direto uma passagem em classe executiva, ou sacrificar as comodidades adicionais e viajar de econômica, economizando também uma boa quantia em dinheiro.

2 Comments

  1. Carolina Meireles 09/02/2015 at 10:49 #

    Olá tudo bom?
    Sou da assessoria de imprensa da Smiles, você poderia me enviar um e-mail com o seu contato?
    Para fazermos possíveis contatos futuros.

    Agradeço desde já,
    Muito obrigada
    Carolina Meireles

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×