British Airways anuncia mudanças (para pior, claro!) no Executive Club

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Bom, pelo menos eles enviaram um email avisando das mudanças:

“No dia 28 de abril, faremos algumas mudanças no Executive Club que você notará pela diferença na forma de ganhar e gastar Avios conosco. O propósito dessas mudanças é oferecer mais oportunidades para você gastar Avios em voos de resgate, além de garantir que o Executive Club continue a fornecer um programa de fidelidade competitivo e compensador no futuro.

Este ano, serão disponibilizados 9 milhões de assentos de resgate.

A partir de 28 de abril, garantiremos a disponibilidade de mais de 9 milhões de assentos de resgate em nossos voos, com no mínimo dois assentos de resgate para o Club World/Club Europe e quatro para o World Traveller/Euro Traveller em todos os voos operados pela British Airways colocados à venda no ba.com. Essa mudança criará mais de meio milhão de assentos de resgate extras, inclusive para muitos de nossos destinos mais procurados.

Para tanto, foi necessário reestruturar o programa, e você encontrará abaixo um resumo de todas as mudanças. Se quiser mais detalhes, você encontrará outras informações aqui. Todas as reservas feitas antes de 28 de abril não serão afetadas por essas mudanças.

Mudanças na forma de ganhar Avios.

Os Avios obtidos nos voos estarão mais alinhados à cabine em que você voa e aos diferentes tipos de preço de passagem dessa cabine. Na prática, isso significa que, se você pagar por uma passagem flexível, ganhará mais Avios que a passagem de menor preço da mesma cabine.

Nossas passagens de menor preço no Euro Traveller e no World Traveller concederão um prêmio mínimo de Avios de 25% por milha voada, em vez de 100%. No Club World/Club Europe e em nossas cabines First, os Avios que você ganhar permanecerão no patamar atual ou poderão chegar a 300% por milha voada, conforme a cabine e o tipo de passagem.

Mudanças nos Tier Bonus dos membros Silver.

Os Tier Bonus dos membros Silver passarão de 100% para 50%. Os Tier Bonus dos membros Gold continuarão em 100%. Os bônus dos membros Bronze continuarão em 25%.

Mudanças no número de Tier Points.

Nossos assentos de menor preço no World Traveller e no Euro Traveller agora ganharão 25% de Tier Points, em vez de 50%.

Mudanças no preço de voos de resgate conforme a época do ano.

A partir de 28 de abril, incluiremos diferentes preços em Avios para assentos de resgate, conforme a época do ano, a cabine e a zona. Nas épocas mais procuradas do ano, teremos um preço padrão em Avios e, nas menos procuradas, serão necessários menos Avios.

Dessa forma, em dois terços do ano, você precisará de menos Avios que agora para voar em assentos de resgate no Euro Traveller e no World Traveller. No Club World e no First, o preço dos Avios aumentará; o valor poderá variar conforme a época do ano. Para ver nossos preços de Avios com mais detalhes, clique aqui.

Os voos de resgate com companhias aéreas parceiras terão o mesmo preço durante todo o ano, à exceção da Iberia, que também oferecerá preços sazonais.

Mudanças nos voos de resgate de conexões domésticas no Reino Unido.

Para colocar o Reino Unido no mesmo patamar que o resto do mundo, agora você terá de pagar por voos de resgate de conexão doméstica no Reino Unido de e para seu destino final na Europa. Isso não se aplica a voos de resgate de conexão para voos de longo curso, que permanecerão incluídos.

Mudanças na forma de administrar os Avios.

Em uma reorganização do grupo IAG envolvendo a British Airways Plc e o Avios Group (AGL) Limited, a British Airways concordou que a AGL ficará responsável pela emissão dos pontos Avios. Portanto, a AGL receberá, armazenará e processará os dados relacionados aos aspectos administrativos do Executive Club. Isso será feito em conjunto, mas sem vínculo jurídico, com a British Airways. Cada empresa terá suas próprias responsabilidades em cada um dos aspectos do processamento de dados envolvidos na administração do Executive Club. Continuaremos a controlar a operação e o gerenciamento do Club, e essas mudanças específicas não causarão nenhum impacto direto nos membros e em seu relacionamento atual com o Club.

Mais oportunidades de fazer upgrade.

Até o final do ano, você poderá fazer upgrade usando Avios de reservas comerciais do World Traveller e do Euro Traveller, exceto para os assentos com menores preços. Isso significa que haverá muito mais oportunidades de fazer upgrades que antes.

Todas essas mudanças juntas permitirão que continuemos a oferecer a nossos membros um programa de recompensas competitivo, aumentando em toda a rede a disponibilidade de assentos de resgate, muitos dos quais exigirão menos Avios que hoje.

Em termos práticos, o que houve? Aumento na quantidade de milhas para emissão de cabines premium.

Executive Club

Vamos pegar um trecho Brasil-EUA:

– Classe econômica: nenhuma mudança;

– Classe executiva: de 50k para 75k Avios;

– Primeira classe: de 75k para 100k Avios.

Essas mudanças também têm efeito no Iberia Plus, já que ambos pertencem ao mesmo conglomerado econômico.

Conclusão

Esse pacote de mudanças é só mais um exemplo daquilo que eu venho falando há tempos: as mudanças nos programas de fidelidade são sempre para pior. Lamentável essa atitude do Executive Club, que tem tido um grande incremento de popularidade entre os brasileiros justamente por causa de alguns benefícios de seu programa de milhagens, como as (antigas) tabelas de emissões em cabines premium.

No comments yet.

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×