Mastercard Black oferece acesso a mais de 500 salas VIP através do serviço LoungeKey

2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 2 2 Flares ×

Titulares dos cartões Mastercard da versão Black que não tenham o Priority Pass agora podem acessar diversas salas VIP do mundo inteiro com o serviço LoungeKey, mediante o pagamento de uma tarifa de USD 27. Não é necessário ter um cartão específico do LoungeKey: o próprio cartão Mastercard Black serve como instrumento para acesso.

LoungeKey

É preciso se cadastrar previamente no site do serviço para poder usufrui-lo.

No Brasil, titulares dos cartões Master Black dos bancos Santander, HSBC e Porto Seguro têm acesso gratuito, já que todos eles oferecem o Priority Pass com visitas ilimitadas. Já os portadores de cartões Master Black da Caixa têm direito a duas visitas cortesia por ano, sendo que a cobrança dos USD 27 ocorre somente da terceira visita em diante. Os titulares dos demais cartões Black têm que pagar os USD 27, por exemplo, quem é titular do cartão Black do BB.

Para pesquisar as salas VIP disponíveis no mundo inteiro, acesse esse link. No Brasil, há parcerias com salas localizadas nos aeroportos do Galeão, Guarulhos, Brasília, Fortaleza e Recife.

Perguntas frequentes

O que é o LoungeKey?

O LoungeKey é um programa de Salas VIP em Aeroportos que permite a entrada mediante a apresentação de um cartão MasterCard Black™ qualificado. Não há necessidade de carregar um cartão de associado. Sua adesão anual é uma cortesia MasterCard® e você só paga a taxa de visita ao utilizar um lounge.

Como posso me cadastrar no LoungeKey?

Você deve acessar www.mastercard.com.br/loungekey, preencher os campos de cadastro e posteriormente aceitar as condições de uso repetindo seus dados pessoais.

Vou receber uma carta de boas vindas e um kit de associado?

Por não haver um cartão de associado, o kit de associado não é necessário. As informações sobre a associação estão nas codições de uso. Além disso, você pode consultar informações sobre o LoungeKey e a lista das salas VIP em www.mastercard.com.br/loungekey.

Como faço para entrar na sala VIP?

Quando entrar em uma sala VIP LoungeKey, informe na recepção que seu MasterCard está no Programa de Salas VIP de Aeroportos LoungeKey e apresente o cartão MasterCard Black qualificado para os recepcionistas da sala. Eles passarão a tarja magnética do cartão no leitor para confirmar a qualificação de acesso à sala VIP. Então, você precisará confirmar as informações da visita (data, local e número de visitantes) e assinar no leitor de cartão para confirmar a visita à sala VIP.

Observe que você é responsável por confirmar o número de convidados que está trazendo à sala VIP.

Além do cartão serão solicitados documentos de identificação e um bilhete de embarque válido.

Quanto é a tarifa para entrar na sala VIP?

A tarifa de entrada é de US$27 por visita por pessoa. A cobrança de entrada a uma sala VIP será convertida em moeda local e está sujeita a taxas e impostos locais aplicáveis, inclusive IOF (Imposto sobre Operações Financeiras).

Consulte o seu Emissor para saber se existe alguma cortesia oferecida a visita às salas VIP.

Como as visitas a salas VIP serão cobradas?

Todas as visitas às salas VIP sob sua responsabilidade serão cobradas diretamente no seu cartão MasterCard Black. Essas cobranças aparecem, geralmente, em até 5 dias úteis da visita. A cobrança será feita pela LoungeKey Limited ou alguma empresa afiliada e cobrança de entrada a uma sala VIP pode ser convertida em moeda local e está sujeito a taxas e impostos que não estão sobre o controle do LoungeKey.

Posso levar convidados? Existe um limite para o número de convidados permitidos?

Cada sala VIP tem termos e condições próprios. Em geral, não há limite para o número de convidados, mas cada sala VIP pode limitar os convidados com base nas vagas e sua própria política. Você pode consultar a política de convidados das salas VIP participantes do programa no website www.mastercard.com.br/loungekey.

Preciso digitar minha senha se o cartão exigir?

Sua senha não será necessária para entrar na sala VIP.

E se eu não estiver com meu cartão em mãos?

O cartão MasterCard Black é a única forma de entrar na sala, não podendo ser substituído por nenhum outro meio.

Existe um serviço de atendimento para onde posso ligar e pedir ajuda?

O LoungeKey tem representantes de atendimento ao cliente que falam inglês 24 horas por dia, 7 dias por semana. O número de atendimento ao cliente é o 11 3230 2049.

Para esclarecimentos com a MasterCard, se estiver no Brasil, ligue para 0800-725-2025 e selecione a opção 2. Se estiver fora do Brasil, ligue direto ou a cobrar aos Estados Unidos para 1-636-722-8881.

O centro de atendimento ao cliente oferece quais serviços?

Os representantes podem verificar a sua qualificação e indicar locais e recursos das salas VIP registradas no programa.

Quais informações preciso dar ao centro de atendimento?

Você terá que fornecer o número do seu cartão para acessar este serviço através da MasterCard ou os seis primeiros dígitos se ligar diretamente ao LoungeKey.

Existe um aplicativo móvel disponível?

Sim, o LoungeKey tem um aplicativo móvel para Android e iPhone. Basta procurar na sua loja de aplicativos por LoungeKey. Se você se inscrever no site, o aplicativo poderá encontrar os locais das salas VIP e informações sobre o programa.

Conclusão

Para quem faz questão do uso desse tipo de serviço, pode ser uma alternativa mais barata ao Priority Pass, pois esse, em seu plano mais básico, cobra uma anuidade de USD 99, fora as visitas, que custam USD 27, enquanto que no LoungeKey não há a cobrança da anuidade, apenas das visitas.

Vale lembrar, contudo, que a base de salas é menor que a do Priority Pass, e que, dependendo da frequência de uso desse tipo de serviço (por exemplo, se você usar o serviço mais de 10 vezes por ano), pode valer mais a pena adquirir uma versão mais completa do Priority Pass, que dá acesso ilimitado às salas VIP do programa.

No comments yet.

Leave a Reply

2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 2 2 Flares ×