Smiles oferece bônus de até 30% nas transferências de cartões de crédito, mas…

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

… não permite que pontos de diferentes parceiros sejam somados para aumentar a porcentagem de bonificação.

Eis a promoção:

Promo Smiles 30

Como sempre, a porcentagem varia conforme a quantidade de milhas transferidas. Quanto maior a quantidade, maior a porcentagem de bônus.

Smiles 2

Agora, atentem para o item 2.1.2 da Promoção, devidamente destacado em azul:

Termos & Condições:

– PROMOÇÃO

1.1. Os participantes do Programa Smiles que sejam usuários de cartões de crédito vinculados a empresas parceiras da Smiles (“Participantes”) que, durante o período de vigência desta promoção, transferirem pontos para o Programa Smiles, convertendo-os em Milhas Smiles, receberão uma bonificação de até 30% (trinta por cento) em Milhas Smiles, calculada sobre o total de Milhas Smiles creditadas na conta Smiles do Participante em decorrência da transferência de Pontos (“Promoção”).

1.2. São elegíveis apenas os Pontos decorrentes de cartões de crédito das seguintes empresas parceiras da Smiles: Credicard, Porto Seguro, Santander, Itaú, Banco Itaucard S.A., BRB – Banco de Brasília, Citibank, HSBC, Safra, Bradesco, Banco Pan, Banrisul, Banco Votorantim, Banco do Brasil e BanPara.

II – REGRAS DA PROMOÇÃO

2.1. Os Participantes que transferirem Pontos para o Programa Smiles, durante o período de vigência da Promoção, de 15/01/2015 a 31/01/2015 (“Período de Vigência”), convertendo os seus Pontos em Milhas Smiles, receberão as seguintes bonificações (“Milhas Bônus”):

(i) Até 19.999 (dezenove mil, novecentos e noventa e nove) Pontos transferidos: bonificação equivalente a 10% (dez por cento) sobre a quantidade de Milhas Smiles creditadas;
(ii) De 20.000 (vinte mil) a 79.999 (setenta e nove mil, novecentos e noventa e nove) Pontos transferidos: bonificação equivalente a 20% (vinte por cento) sobre a quantidade de Milhas Smiles creditadas; ou
(iii) A partir de 80.000 (oitenta mil) Pontos transferidos: bonificação equivalente a 30% (trinta por cento) sobre a quantidade de Milhas Smiles creditadas.

2.1.1. As transferências realizadas em um mesmo parceiro durante o Período de Vigência da Promoção serão cumulativas, ou seja, caso o Participante realize várias transferência(s) durante a vigência da Promoção, a bonificação será conforme a quantidade total de Pontos transferidos por meio de uma mesma empresa parceira. Exemplificando: caso o Participante realize uma primeira transferência que resulte em 15.000 (quinze mil) Milhas Smiles creditadas, e uma segunda transferência que resulte em mais 15.000 (quinze mil) Milhas Smiles creditadas, a bonificação a ser recebida pelo Participante será de 20% sobre o total de Milhas Smiles creditadas, ou seja, a bonificação será de 6.000 (seis mil) Milhas Bônus.

2.1.2. Para os fins desta Promoção, as transferências serão consideradas de forma isolada para cada empresa parceira da Smiles. As transferências dos Pontos não são cumulativas entre as empresas parceiras, ou seja, caso o Participante realize transferências de Pontos em empresas parceiras distintas, essas quantidades não serão somadas para os fins desta Promoção, independentemente da faixa de bônus prevista no item 2.1.

2.1.3. Para se tornar elegível ao recebimento das Milhas Bônus, o Participante deverá aderir à Promoção no hotsite Smiles no Período de Vigência, sendo certo que somente são elegíveis os Participantes que realizarem o aceite da Promoção antes da transferência dos Pontos.

2.2. Em regra, a conversão utilizada na transferência durante a vigência desta Promoção será de 1 (um) Ponto equivalente a 1 (uma) Milha Smiles. Algumas empresas parceiras da Smiles, entretanto, poderão estabelecer uma taxa diversa de conversão de Pontos para Milhas Smiles. O Participante deverá verificar com a empresa parceira as suas respectivas regras de conversão.

2.3. Durante o Período de Vigência, todas as transferências serão bonificadas, desde que respeitados os limites mínimos e máximos de transferência de Pontos definidos por cada parceiro da Smiles.

2.4. A validade das Milhas Bônus será de 6 (seis) meses e a validade das Milhas Smiles transferidas será de 12 (doze) meses, a partir do momento em que forem creditadas na conta Smiles do Participante.

2.5. O crédito das Milhas Bônus será realizado pela Smiles no prazo de até 10 (dez) dias úteis contados da data de término da Promoção. Caso o Participante realize várias transferências de Pontos durante o Período de Vigência da Promoção, nos termos do item 2.1.1 acima, a Smiles poderá efetuar o crédito das Milhas Bônus de forma fracionada durante a vigência da Promoção ou respeitando o prazo de 10 (dez) dias uteis após termino da promoção em referência.

2.5.1. Exemplificando: caso o Participante realize uma transferência que resulte em 15.000 (quinze mil) Milhas Smiles creditadas, a Smiles deverá creditar na Conta Smiles do Participante o equivalente a 10% (dez por cento) de Milhas Bônus. No entanto, caso o Participante realize uma nova transferência que resulte em mais 15.000 (quinze mil) Milhas Smiles creditadas, totalizando, assim, 30.000 (trinta mil) Milhas Smiles creditadas durante a vigência da Promoção, a Smiles deverá efetuar o crédito da diferença das Milhas Bônus, considerando que o Participante será elegível ao recebimento de 20% (vinte por cento) de Milhas Bônus sobre a quantidade total de Milhas Smiles creditadas.

2.6. O crédito das Milhas Bônus será realizado na mesma conta Smiles onde foram creditadas as Milhas Smiles transferidas. As Milhas Bônus são de caráter pessoal e intransferível.

2.7. Esta Promoção não é cumulativa com outras promoções que estejam em vigor ou que venham a ser lançadas.

2.8. Somente as Milhas Smiles obtidas por meio de transferências de Pontos dos parceiros mencionados no item 1.2 deste Regulamento serão válidas para a Promoção. As Milhas Smiles transferidas para a conta Smiles do Participante, sob nenhuma hipótese poderão ser revertidas/devolvidas para as empresas parceiras da Smiles participantes dessa Promoção.

2.9. A Smiles se reserva o direito de alterar, suspender ou mesmo encerrar a Promoção a qualquer momento, sem aviso prévio.

2.10. As inobservâncias das condições descritas neste Regulamento poderão implicar na perda de direitos do Participante, bem como, no cancelamento de sua participação na Promoção.

2.11. Será excluído da Promoção e perderá o direito às Milhas Bônus o Participante que tenha prestado informações ou declarações falsas à Smiles.

2.12. A tolerância, omissão ou transigência da Smiles não implicará em renúncia, ou modificação das condições expressas nas regras desta Promoção.

2.13. Esta Promoção independe de qualquer modalidade aleatória, não estando, portanto, sujeita à autorização prévia estabelecida no Art. 1º da Lei n° 5.768/71.

Nenhuma novidade por aqui, caros leitores. Já em outro post, Smiles inova e proíbe a acumulação de pontos de diferentes bancos para aumentar a porcentagem de bonificação das milhas na nova promoção de bônus de transferência, havíamos comentado sobre essa esquisita inovação – para pior, claro.

Conclusão

Essa regra esquisita de proibição de soma de pontos de diferentes parceiros para o fim de aumentar a porcentagem de bonificação continua sendo exclusividade do Smiles.

Eu até achava que os demais programas de fidelidade brasileiros iriam copiar esse modelo ruim, mas nem o Tudo Azul, nem o Amigo Avianca e nem o Multiplus se arriscaram a fazer uma coisa tão negativa. Ainda bem, pois concorrência existe para isso mesmo: para dar ao consumidor alternativas na hora de escolher para onde enviar suas milhas.

Tagged as: ,
No comments yet.

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×