Sugestão para a TAM/Multiplus Fidelidade: permitir cancelamento *online* de bilhetes emitidos com pontos, com estorno automático dos pontos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Um dos pontos negativos do TAM/Multiplus Fidelidade é o sistema de cancelamento de bilhetes emitidos com milhas.

Isso porque é preciso ligar para o call center para solicitar o cancelamento, o que automaticamente faz com que você perca muito mais tempo do que se fizesse o mesmo procedimento pela Internet, de modo online. E você ainda tem que contar com a sorte de contactar funcionários que não sejam mal preparados, pois, em mais de uma vez, recebi como resposta do atendente que era preciso utilizar o site para fazer o cancelamento…

Multiplus

Além disso, os pontos não retornam automaticamente para sua conta. Na minha experiência pessoal, eles têm demorado mais de 30 dias para fazer o estorno dos pontos, e isso somente depois de eu insistir várias vezes sobre a demora no reembolso dos pontos.

Alô, TAM!? Vamos aprender com o Smiles?

O Smiles tem o melhor sistema de cancelamento de bilhetes emitidos com milhas: tudo é feito pela Internet, online, de modo prático, rápido e fácil, sem burocracias. E o melhor é que as milhas são reembolsadas automaticamente, de modo que você já pode utilizá-las para emitir outro bilhete na sequência, se quiser.

O Tudo Azul e o Avianca Amigo também têm que copiar o modelo do Smiles, pois em ambos os programas ainda é preciso ligar para o call center para o reembolso das milhas. Porém, o processo é bem menos penoso do que aquele que eu tenho enfrentado no Multiplus Fidelidade/TAM.

Conclusão

Quando uma ideia é boa, vale a pena copiá-la – desde que se deem os devidos créditos, óbvio.

Espero que um dia o Multiplus Fidelidade/TAM copie o sistema do Smiles no que se refere ao sistema de cancelamento de bilhetes emitidos com pontos, pois isso só facilitará a vida dos clientes. #FicaADica

No comments yet.

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×