Smiles inova e proíbe a acumulação de pontos de diferentes bancos para aumentar a porcentagem de bonificação das milhas na nova promoção de bônus de transferência

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Inovação de caráter negativo, óbvio. Afinal, como eu já disse aqui diversas e diversas vezes, de cada 10 “novidades” nos programas de fidelidade, no mundo das milhas e pontos, pode ter certeza de que 9 serão prejudiciais.

O Smiles lançou uma nova promoção de bônus de transferência, de 10%, 20% ou 30%, conforme a quantidade de pontos transferidos:

Smiles

A novidade? Os pontos de diferentes bancos não podem ser somados para efeitos de porcentagem de bônus.

Dessa forma, se você tiver, digamos, 15 mil milhas no BB + 15 mil milhas no Santander, irá ganhar 10% de bônus, 3.000 milhas.

Já o sujeito que tenha 30 mil milhas no BB, irá ganhar 20% de bônus, 6.000 milhas. Estranhou? Eu também!

Termos & Condições:

REGULAMENTO DA PROMOÇÃO “BONIFICAÇÃO DE 10%, 20% OU 30%” – Motivo 92

Esta ação promocional é promovida pela SMILES S.A., sociedade anônima de capital aberto, inscrita no CNPJ/MF sob nº 15.912.764/0001-20, com sede na cidade de Barueri, Estado de São Paulo, na Alameda Rio Negro, nº 585, Edifício Padauiri, Bloco B, 2º andar, conjuntos 21 e 22, Alphaville, CEP 06454-000, doravante denominada Smiles.

I – PROMOÇÃO

1.1. Os participantes do Programa Smiles que sejam usuários de cartões de crédito vinculados a empresas parceiras da Smiles (“Participantes”) que, durante o período de vigência desta promoção, transferirem pontos para o Programa Smiles em uma única transferência, convertendo-os em Milhas Smiles, receberão uma bonificação de até 30% (trinta por cento) em Milhas Smiles, calculada sobre o total de Milhas Smiles creditadas na conta Smiles do Participante em decorrência da transferência de Pontos (“Promoção”).

1.2. São elegíveis apenas os Pontos decorrentes de cartões de crédito das seguintes empresas parceiras da Smiles: American Express, Credicard, Porto Seguro, Caixa Econômica Federal, Santander, Itaú, Banco Itaucard S.A., BRB – Banco de Brasília, Citibank, HSBC, Safra, Bradesco, PanAmericano, Banestes, Banrisul, Banco Votorantim, Banco Mercantil do Brasil, Banco do Brasil, BanPara e Bourbon Administradora de Cartões.

II – REGRAS DA PROMOÇÃO

2.1. Os Participantes que transferirem Pontos para o Programa Smiles em uma única transferência, durante o período de vigência da Promoção, de 01/12/2014 a 07/12/2014 (“Período de Vigência”), convertendo os seus Pontos em Milhas Smiles, receberão as seguintes bonificações (“Milhas Bônus”):

(i) Transferência de pontos equivalente a até 19.999 (dezenove mil, novecentos e noventa e nove) Milhas: bonificação equivalente a 10% (dez por cento) sobre a quantidade de Milhas Smiles creditadas;

(ii) Transferência de pontos equivalente entre 20.000 (vinte mil) a 79.999 (setenta e nove mil, novecentos e noventa e nove) Milhas: bonificação equivalente a 20% (vinte por cento) sobre a quantidade de Milhas Smiles creditadas; ou

(iii) Transferência de pontos equivalente a partir de 80.000 (oitenta mil) Milhas: bonificação equivalente a 30% (trinta por cento) sobre a quantidade de Milhas Smiles creditadas.

2.1.1. Para os fins desta Promoção, as transferências serão consideradas de forma isolada para cada empresa parceira da Smiles. As transferências dos Pontos não são cumulativas entre as empresas parceiras, ou seja, caso o Participante realize transferências de Pontos em empresas parceiras distintas, essas quantidades não serão somadas, ainda que a soma desses valores contabilize o valor total ou superior a 19.999 (dezenove mil, novecentos e noventa e nove) Pontos.

2.1.2. Para se tornar elegível ao recebimento das Milhas Bônus, o Participante deverá aderir à Promoção no hotsite Smiles no Período de Vigência, sendo certo que somente são elegíveis os Participantes que realizarem o aceite da Promoção antes da transferência dos Pontos.

2.2. Em regra, a conversão utilizada na transferência durante a vigência desta Promoção será de 1 (um) Ponto equivalente a 1 (uma) Milha Smiles. Algumas empresas parceiras da Smiles, entretanto, poderão estabelecer uma taxa diversa de conversão de Pontos para Milhas Smiles.

2.3. Durante o Período de Vigência, todas as transferências serão bonificadas, desde que respeitados os limites mínimos e máximos de transferência de Pontos definidos por cada parceiro da Smiles.

2.4. A validade das Milhas Bônus será de 6 (seis) meses e a validade das Milhas Smiles transferidas será de 12 (doze) meses, a partir do momento em que forem creditadas na conta Smiles do Participante.

2.5. O crédito das Milhas Bônus será realizado pela Smiles no prazo de até 10 (dez) dias úteis contados da data de término da Promoção.

2.6. O crédito das Milhas Bônus será realizado na mesma conta Smiles onde serão creditadas as Milhas Smiles transferidas. As Milhas Bônus são de caráter pessoal e intransferível.

2.7. Esta Promoção não é cumulativa com outras promoções que estejam em vigor ou que venham a ser lançadas.

2.8. Somente as Milhas Smiles obtidas por meio de transferências de Pontos serão válidas para a Promoção. As Milhas Smiles transferidas para a conta Smiles do Participante, sob nenhuma hipótese poderão ser revertidas/devolvidas para as empresas parceiras da Smiles participantes dessa Promoção.

2.9. A Smiles se reserva o direito de alterar, suspender ou mesmo encerrar a Promoção a qualquer momento, sem aviso prévio.

2.10. As inobservâncias das condições descritas neste Regulamento poderão implicar na perda de direitos do Participante, bem como, no cancelamento de sua participação na Promoção.

2.11. Será excluído da Promoção e perderá o direito às Milhas Bônus o Participante que tenha prestado informações ou declarações falsas à Smiles.

2.12. A tolerância, omissão ou transigência da Smiles não implicará em renúncia, ou modificação das condições expressas nas regras desta Promoção.

2.13. Esta Promoção independe de qualquer modalidade aleatória, não estando, portanto, sujeita à autorização prévia estabelecida no Art. 1º da Lei n° 5.768/71.

Conclusão

Não gostei dessa novidade do Smiles de proibir o acúmulo de pontos de diferentes bancos para fins de aumento da porcentagem de bonificação. Isso certamente desestimulará os clientes a enviarem seus pontos de cartões de crédito para o Smiles, lembrando que o consumidor tem opções na concorrência – Tudo Azul, Amigo Avianca e Multiplus.

 

 

Tagged as:

Trackbacks/Pingbacks

  1. Smiles, que tal aprender com o Tudo Azul? 50% de bônus nas transferências de cartões de crédito e compras em parceiros. | Meu Milhão de Milhas - 03/12/2014

    […] Guilherme in Programas de fidelidade, Promoções Leave a comment Smiles inova e proíbe a acumulação de pontos de diferentes bancos para aumentar a porcentagem de … 0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares […]

  2. Smiles oferece bônus de até 30% nas transferências de cartões de crédito, mas… | Meu Milhão de Milhas - 16/01/2015

    […] novidade por aqui, caros leitores. Já em outro post, Smiles inova e proíbe a acumulação de pontos de diferentes bancos para aumentar a porcentagem de …, havíamos comentado sobre essa esquisita inovação – para pior, […]

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×