Uma sugestão para Gol, Azul, Avianca e TAM: oferecer WiFi em voos domésticos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Embora esse blog seja focado primordialmente no mundo das milhas e pontos, ele não deixa de ser um blog dedicado ao mundo da aviação comercial para nós, pessoas físicas, que viajamos pelo Brasil e pelo mundo, seja a trabalho, seja a lazer.

Por isso, vou aproveitar o crescimento consistente da audiência que o MMdM vem conquistando, particularmente nos últimos 3 meses, para fazer uma sugestão às quatro empresas que dominam a aviação comercial doméstica: oferecer WiFi aos seus passageiros durante os voos domésticos.

Nos Estados Unidos, como não poderia deixar de ser, praticamente todas as grandes empresas oferecem o serviço de WiFi a bordo. Veja um exemplo da AA:

AA WiFi Voos Domésticos

E agora, da Delta:

Delta WiFi

Oferecer WiFi permitirá aos seus passageiros mais opções de trabalho e mais opções de lazer. O tempo voa, literalmente, quando temos a oportunidade de adiantar um projeto online, ou simplesmente ler as últimas notícias de seu blog favorito.

Recentemente, fiz uma viagem internacional diurna a bordo da American Airlines, com mais de 10 horas de duração, e aproveitei para comprar o passe de WiFi para o voo inteiro (USD 19). Só digo uma coisa: valeu cada centavo.

Atualizei os blogs, fiz compras, baixei as últimas notícias, enfim, era como se o voo fosse uma extensão das atividades em terra. Uma beleza, 100% aprovado! (exceto, claro, pela velocidade lenta de conexão, mas que não chegou a incomodar, haja vista que o uso era primordialmente para tarefas que não envolviam áudio e vídeo).

Conclusão

Tenho certeza que demanda existe, e infra-estrutura para instalação de antenas em aviões, provavelmente também. E o que falta, então? Iniciativa e boa vontade das empresas aéreas. #FicaADica

Tagged as: , , , ,

Trackbacks/Pingbacks

  1. Até que enfim! Gol anuncia Internet WiFi e entretenimento de bordo a partir de 2016! Mas vamos ver os preços e a qualidade da conexão… | Meu Milhão de Milhas - 15/06/2015

    […] novembro de 2014, escrevi um artigo intitulado Uma sugestão para Gol, Azul, Avianca e TAM: oferecer WiFi em voos domésticos, sugerindo que implementassem o sistema de conexão à Internet via WiFi a bordo. Naquele texto, […]

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×