Clientes Caixa podem transferir para o Smiles a partir de 4 mil pontos (Black/Infinite) e 8 mil pontos (Internacional/Platinum)

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Não é novidade que, no pacote de mudanças feitas pelos programas de fidelidade bancário, o aumento da transferência mínima de pontos seja um caso frequente, onde o ápice do absurdo fica com o Itaú, que exige a bagatela de 20.000 pontos para transferir os pontos para os programas de milhas aéreas (e ainda com perda na conversão).

O Smiles adotou uma política mais flexível com os clientes Caixa, onde as transferências mínimas são de 4 mil ou 8 mil pontos, dependendo do tipo de cartão:

Caixa Smiles

Outra particularidade dos cartões Caixa é que eles permitem transferir o saldo “quebrado”, e não apenas múltiplos de 1.000 (BB), 500 ou 100 pontos. Dessa forma, se você tiver 8.769 pontos, poderá transferir essa exata quantia para o programa parceiro, o que, obviamente, maximiza as chances de você inteirar uma passagem-prêmio.

Conclusão

Menos mal. O ideal seria permitir a transferência de qualquer quantidade de pontos, a fim de evitar que os pontos prescrevam no programa do cartão de crédito, além de maximizar a vida útil dos pontos “quebrados”, ou de valores pequenos (por exemplo, 157, 2.124, 3.500, e assim por diante).

De qualquer forma, essa notícia consubstancia um diferencial positivo do Smiles em relação, por exemplo, ao Multiplus, com o qual a Caixa também tem parceria, mas exige a quantidade mínima de 12.000 pontos para transferência.

No comments yet.

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×