Gol firma acordo com a TAP para o compartilhamento de voos

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Começou nessa semana a parceria em code-share entre a brasileira Gol e a portuguesa TAP, facilitando as viagens dos clientes das duas cias. aéreas em questões relacionadas a conexões entre os voos domésticos brasileiros (operados pela Gol) com os voos internacionais operados pela TAP, e vice-versa.

Futuramente, existe o compromisso das empresas de interligarem os respectivos programas de fidelidade – Smiles (Gol) e Victoria (TAP) – o que permitirá o acúmulo e resgate de milhas nos programas das duas empresas aéreas.

TAP

Isso é um fato no mínimo curioso, pois permitiria o cliente utilizar milhas Star Alliance (TAP) para voar numa empresa que tem relações bem mais estreitas com empresas integrantes da SkyTeam (Delta, Air France, Alitalia etc.).

Conclusão

Essa parceria desperta o interesse pelo que tem de inusitado: a possibilidade de utilização (e acumulação) de milhas Smiles para voar numa empresa Star Alliance, bem como seu reverso, isto é, utilizar (ou acumular) milhas Star Alliance (Victoria) para voar numa empresa potencialmente SkyTeam.

Só espero que os valores de resgate do Smiles para voar na TAP sejam razoáveis, o que acho difícil tendo em vista o recente aumento absurdo de milhas que o Smiles implementou para voos nas cias. aéreas parceiras.

Tagged as: ,
No comments yet.

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×