A minha meta de compras nos cartões Santander para conseguir os bônus em triplo: gaste mais!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Na semana passada, anunciamos aqui no blog a mais nova promoção de bônus em triplo dos cartões Santander, no post Santander lança promoção oferecendo bônus em dobro e em triplo nas compras com cartões de crédito.

Alguns leitores reclamaram que a meta de gastos estava bem acima de sua média mensal, o que logo me fez lembrar da finalidade desses tipos de promoção: fazer você gastar mais.

Comigo não foi diferente.

Resolvi verificar a minha meta de compras, e o resultado está abaixo reproduzido:

Meta Bônus Triplo Santander

Conclusão

Tomem cuidado com os gastos excessivos apenas para ganhar brindes.

Conforme já relatei no post Faça compras de mil reais no shopping e ganhe um cupom para concorrer ao sorteio de uma torradeira!, bem como no artigo Vicki Robin: “se a propaganda puder envergonhar alguém, terá um consumidor em potencial”, a cultura da nossa sociedade de consumo é uma cultura baseada na vergonha:

“Porque a cultura do consumismo vende a vergonha. Se a propaganda puder envergonhar alguém, terá um consumidor em potencial. As pessoas se envergonham de não ter algo. E correm às compras para cobrir essa vergonha imediatamente. Dessa forma, nossa cultura vende vergonha e sentimento de inferioridade. E ninguém quer ser inferior aos outros.”

O que não falta por aí, em blogs, fóruns e sites, são pessoas “competindo” para ver quem ganha mais milhas, quem se exibe mais, quem consegue gastar mais nos EUA…

Patético.

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×