Multiplus oferece bônus de 10% até 30% (nas transferências acima de 80.000 pontos).

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Parece que o desespero está batendo na Multiplus.

Diante das campanhas agressivas de bônus de pontos que os seus concorrentes diretos – Tudo Azul, Amigo Avianca e até Smiles – vêm fazendo, com bônus que variam de 20% (Smiles) até 100% (Tudo Azul e Avianca) -, a Multiplus resolveu adotar promoções mais robustas de transferências de pontos de cartões de crédito, como a promoção de pontos em dobro em parceria com o Santander, anunciada semana passada aqui no blog.

Dessa vez os bônus chegam a até 30%, nas transferências acima de 80.000 pontos.

Multiplus até 30

Como já se tornou regra na Multiplus, de discriminar alguns consumidores em função dos cartões que utilizam, clientes do próprio cartão TAM Itaucard e clientes do BB estão fora da promoção.

Conclusão

Só vale mesmo a pena quem ainda prefere viajar com a TAM. Diante da qualidade de serviços oferecidos pelas concorrentes Azul, Avianca e Gol, e das promoções mais generosas de bônus de transferências que os programas de fidelidade concorrentes vêm oferecendo, bem como pelos resgates mais fáceis, com mais promoções de pontos reduzidos, e menos burocracia na hora de solicitar estorno de pontos, você deve pensar duas vezes antes de transferir seus pontos – e se for cliente do BB então não tem o que pensar, já que você não ganhará bônus algum.

A única vantagem que vejo nessa promoção, em relação às anteriores, é que pelo menos dessa vez não há valor mínimo de transferência de pontos. Com, digamos, 8.000 pontos transferidos, você já ganharia mais 800 pontos de bônus.

10 Comments

  1. Investidor 07/11/2014 at 10:56 #

    Mais uma vez perco a bonificação por ter cartão do BB. Estou monitorando há 2 anos bonificações do Multiplus. No período já foram realizadas um sem número de campanhas de bonificações, sempre excluíndo os cartões do Banco do Brasil. Não sei qual é a razão de fato ou de direito para exclusão dos correntistas do BB. Não sei ainda que tipo de estratégia está usando o BB, pois em nenhuma hipótese transfiro os pontos para seu programa “Dotz”. Não adianta, não vale a pena. Sendo assim, vou matar o BB pelo cansaço até surgir uma “janela” para transferência, realizando tão somente as transferência com iminência de prescrição. Tal postura, inclusive, me faz avaliar a possibilidade de ter cartão de crédito de outro Banco.

    • Guilherme 07/11/2014 at 11:17 #

      Eu também fico aqui imaginando qual seria o motivo de o BB sempre ser excluído das promoções da Multiplus. O argumento de o BB ter posição acionária relevante no Smiles não me parece relevante, uma vez que o Bradesco também tem, e esse último banco sempre aparece como parceiro nas promoções da Multiplus.

      O fato de a base dos clientes do BB ser grande e isso poder trazer algum “prejuízo” ao Multiplus também não convence, pois o Itaú também tem uma base grande de clientes, e eles sempre participam dessas promoções.

      Enfim, não consigo entender o motivo dessa exclusão.

      Quanto à sua dúvida de transferências, de fato para o Dotz não vale a pena.

      A Azul seria uma possibilidade, ainda mais com a possibilidade futura dela vir a integrar a Star Alliance.

      Também acredito que até junho de 2015 o BB estabeleça parceria com a Avianca, dando um leque maior de opções, já que a Avianca Brasil ingressará na Star Alliance até março de 2015.

      Abç

    • Cristiano 07/11/2014 at 13:00 #

      A transferência para o programa Dotz sem objetivo definido certamente não vale a pena. Uma rara vez ou outra aparece promoção boa (teve uma época recente que consegui encontrar passagens a 4000 dotz por trecho, lembrando que ainda pontuava no programa da TAM!). Mas, nesses casos de promoção boa, basta simplesmente emitir a passagem pelo hotsite do BB, que ele faz a transferência dos pontos automaticamente e on-line para o Dotz! Ou seja, não descartem o Dotz por completo. Abs

      • Guilherme 07/11/2014 at 13:27 #

        Olá Cristiano, ótima essa dica de emitir a passagem Dotz pelo hotsite do BB, realmente não sabia disso.

        Você sabe o endereço dessa página, para eu adicionar aos meus favoritos?

        Abç

        • Cristiano 07/11/2014 at 15:21 #

          Guilherme, funciona da seguinte maneira: entre no internet banking, e lá dentro siga o caminho (interface nova): Mais Transações -> Ponto pra Você -> Troca por Viagens -> Passagens nacionais e internacionais. Lá, você verifica o seguinte texto: “Você pode utilizar seus pontos do BB para trocar por passagem aérea do Viaja Dotz. Caso deseje utilizá-los, parcial ou integralmente, basta resgatar sua passagem a seguir e o BB fará a troca de pontos automaticamente pra você.”. Clicando em Continuar, você é redirecionado para a página especial do Viaja Dotz, já estará logado como cliente e pode fazer sua transação.

          Abs

          • Guilherme 07/11/2014 at 15:31 #

            Excelente, Cristiano, tutorial completo!

            Obrigado!

            Abç

  2. Rafael 07/11/2014 at 22:37 #

    A quem devemos reclamar do fato do banco do brasil estar sempre fora dessas promoções? Ao próprio BB ou à multiplus?

    • Guilherme 08/11/2014 at 01:37 #

      Rafael, ao Banco do Brasil, uma vez que parece que essa restrição deve ter a ver com o fato de o Dotz ser parceiro deles e querer provavelmente excluir o BB de tornar atrativas promoções para outros programas concorrentes – basta dizer que não houve bônus de lançamento na parceria com o Tudo Azul, forte indicativo de haver uma “mão” do Dotz nessa situação.

  3. daniel 26/01/2015 at 22:22 #

    Estou PESSIMAMENTE impressionado com o MULTIPLUS, fazem propaganda ENGANOSA e não cumprem!
    O site da promoçao e também o regulamento dizem claramente que o bônus é referente à quantidade ACUMULADA e NÃO à quantidade TRANSFERIDA, mas tiveram a safadeza de creditar só 10% quando deveria ser 30%, e ainda respondem as reclamações sempre com a mesma resposta padrão.
    CONSELHO para quem NÃO quer DOR DE CABEÇA: EVITEM o multiplus e utilizem o SMILES !!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Multiplus oferece 30% de bônus para os aniversariantes de novembro que transferirem pontos dos cartões de crédito | Meu Milhão de Milhas - 08/11/2014

    […] vantagem dessa promoção sobre a anunciada ontem é que não há quantidade mínima de pontos. Ou seja, se você transferir 10.000 pontos e fizer […]

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×