Acumular pontos nos cartões de crédito ficará cada vez mais difícil

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Começamos a semana com uma péssima notícia para quem gosta de viajar acumulando pontos nos cartões de crédito: a alta do dólar.

Dollar

No momento em que esse artigo está sendo escrito, a moeda americana está valendo R$ 2,54 no câmbio oficial, e a tendência, infelizmente, é essa cotação ficar ainda mais alta.

Isso impacta diretamente que acumula pontos e milhas por meio de compras nos cartões de crédito, pois, quanto mais alta a cotação do dólar, menos pontos você ganha por cada compra realizada.

Como na economia em geral, a tendência também é de fortes crises ocorrendo em várias áreas (turismo, indústria, comércio, serviços etc.), minha sugestão é você rever o planejamento de viagens para 2015.

As viagens já compradas, tudo bem em manter.

Porém, as que poderiam ser objeto de programação para o ano que vem devem passar por uma revisão, pois a tendência é tudo ficar demasiadamente caro em 2015, a menos que esse governo tome alguma medida mais enérgica para restaurar a confiança dos agentes econômicos no Brasil, o que é difícil, dada a conjuntura atual.

Tagged as:

One Comment

  1. pedro 29/10/2014 at 15:38 #

    abriu capital ja era

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×