Smiles lança promoção de 10% e 20% de bônus [setembro de 2014]

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

E lá vamos nós de novo anunciar mais uma promoção de bônus de transferências

Como nessas terras tupiniquins (praticamente) nada se cria e tudo se copia, o Smiles resolveu copiar o sistema de bônus inventado pela Multiplus: até um valor “x”, 10% de bônus; passou desse valor, 20% de bônus.

Smiles Promoção

Tudo em comemoração aos 20 anos do Smiles.

Observem a pegadinha: você só se qualifica para o bônus de 20% se “pagar um pedágio” de 20.000 pontos, isto é, se transferir para o Smiles de 20.000 pontos para cima.

A boa notícia, em relação às promoções da Multiplus, é que o valor mínimo para o ganho de 20% de bônus é de 20 mil pontos – na Multiplus era 40 mil pontos (haja compras!).

Além disso, valem os pontos ganhos inclusive por trechos voados e compras em estabelecimentos parceiros, e não apenas pontos transferidos de cartões de crédito – isso sim é uma boa novidade, pois prestigia quem decide concentrar o acúmulo de pontos no Smiles.

E o Smiles ainda aproveitou para dar uma “cutucadinha” no Multiplus, ao dizer que o cliente não precisa se cadastrar previamente na promoção.

A má notícia: as milhas bônus são válidas por apenas 6 meses.

Além disso, o período da promoção é muito curto: somente nessa semana.

Conclusão

Estava demorando para o Smiles “democratizar” os bônus de transferências, já que, até há pouco tempo, as promoções de bônus eram feitas apenas com determinados cartões de crédito.

Agora “liberou geral”. Isso é uma boa notícia.

Além disso, ao contrário do Multiplus Fidelidade, que sempre exclui das promoções de bônus o cartão co-branded em parceria com o Itaú (vai entender isso: penalizar o cliente que decide justamente concentrar suas compras no cartão TAM Itaú…), o Smiles permite que pontos transferidos dos cartões BB Smiles e Bradesco Smiles participem da promoção. Ponto para o Smiles.

Por outro lado, vale lembrar que os bônus só serão disponibilizados na conta Smiles a partir de 10 de outubro.

O Smiles aproveitou para anunciar que estará fazendo 365 motivos para o associado sorrir. Mas não esperem 365 novidades. Os “motivos”, ou melhor, promoções, serão lançados em “bloco”, de modo que os 7 primeiros “motivos” correspondem aos 7 dias dessa campanha promocional.

De qualquer forma, esperamos que a Azul e a Avianca respondam com promoções equivalentes.

Tagged as:

3 Comments

  1. Rafael 01/09/2014 at 19:12 #

    Acho que promoções melhores virão, mas, se não vierem, essa oportunidade terá sido perdida.

    Tenho algumas dúvidas, se alguém souber responder, por favor me ajude:
    – Se eu me cadastrar na Clube Smiles hoje (e ganhar os 4 mil daquela promoção) e depois transferir 16 mil do meu cartão de crédito vou receber os 20% de bônus sobre os 20 mil pontos?
    – Esses pontos serão convertidos para upgrade de categoria? 24 mil/15 = 1600 milhas club, é isso?
    – E qual é a data que conta para a promoção? Por exemplo, eu transfiro hoje do cartão, mas a milhas só caem no smiles na semana que vem. Isso conta pra promo?

    • Guilherme 02/09/2014 at 09:59 #

      Olá Rafael, vamos lá:

      1) Não, você irá receber 1.600 milhas de bônus sobre os 16 mil transferidos do cartão de crédito. As Milhas do Clube Smiles não entram no cômputo para fins de bônus, conforme o regulamento da promoção:

      1.2.Para os fins da presente Promoção, todas as Milhas Smiles acumuladas durante o Período de Vigência serão elegíveis, exceto:
      Milhas Smiles obtidas em função da progressão de categoria;
      Milhas Smiles obtidas por meio de Bônus por Tarifa e Bônus de Categoria, em voos domésticos ou internacionais;
      Milhas Smiles obtidas por meio dos seguintes produtos oferecidos pela SMILES: “Compra de Milhas”, “Transferência de Milhas”, “Reativação de Milhas”, “Clube Smiles” e “Smiles & Money”;

      Fonte: https://www.smiles.com.br/promocoes/20bonus

      2) Somente são válidas para upgrade de categorias as milhas transferidas de cartões de crédito. Milhas bônus não entram no cômputo do upgrade:

      * Milhas bônus não são válidas para manutenção e upgrade de categoria. Fonte: http://www.smiles.com.br/programa-smiles/categorias-smiles/categoria-smiles-prata.aspx

      3) A data que conta para a promoção é a data em que é solicitada a transferência, ainda que as milhas só caiam na conta na semana que vem. Para isso, basta verificar que geralmente as milhas caem com data retroativa. Isto é, suponha que você tenha realizado a transferência hoje, 02.09. Amanhã, é provável que ainda não apareça na sua conta. Se ela só aparecer, digamos, dia 08.09, ela vai aparecer com a data de 02.09, ou seja, uma data retroativa.

      Abç

Trackbacks/Pingbacks

  1. Transferências a partir de 40 mil pontos do BB para o Smiles terão bônus de 20%… haja pontos! | Meu Milhão de Milhas - 17/09/2014

    […] encalhados no Ponto Pra você do Banco do Brasil, pretende viajar de Gol nos próximos meses, e perdeu a promoção de bônus de transferência do começo do mês, o Smiles está com uma nova promoção em que você ganha um bônus de 20% sobre a quantidade […]

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×