Banco do Brasil e Tudo Azul iniciam parceria… sem promoção de lançamento

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Finalmente os clientes dos cartões Ourocard do Banco do Brasil podem transferir os pontos do Ponto Pra Você para o programa de fidelidade Tudo Azul.

Contudo, ao contrário do que muita gente pensava, não há nenhuma promoção de lançamento, do tipo “transfira seus pontos e receba um bônus de 100%”.

BB Tudo Azul

Para complicar ainda mais as coisas, a transferência para o Tudo Azul, ao contrário das transferências para o Smiles ou para a Multiplus, só pode ser feita por telefone ou – o que é pior – via agência. Alô, BB!? Vamos melhorar esse antiquado e anacrônico sistema de transferência de pontos? É inacreditável que em plena era da tecnologia seja ainda necessário ter que ir numa agência para solicitar a transferência de pontos. Isso é tão século XX…

E o valor mínimo para transferência continua bastante alto: 10.000 pontos.

Conclusão

Essa parceria começou meio capenga, mas não sem motivos: é que o Banco do Brasil é um forte parceiro do Dotz, que também permite o resgate por passagens aéreas.

Aliás, o resgate de Dotz por bilhetes aéreos começou justamente com a Azul, e, agora que o cliente do BB tem a possibilidade de enviar seus pontos diretamente para o Tudo Azul, fica um ponto de interrogação nessa parceria entre o BB e o Dotz: será que eles vão continuar firmes?

Eu penso que a tendência, agora, é a parceria Dotz-BB enfraquecer, pois o cliente pode enviar diretamente os pontos para o Tudo Azul.

Mas vamos ver o desenrolar dos próximos acontecimentos. Afinal, esse mundo das milhas é cheio de surpresas…

2 Comments

  1. Lênio Jácome 28/08/2014 at 22:46 #

    O lado bom da notícia é que os clientes que têm cartão Ourocard passam a ter mais uma opção na hora da troca dos seus pontos. Pena que a quantidade mínima ainda não seja a ideal. Tenho cartão Ourocard Platinum, mas só tenho a função débito ativa, pois não acho que valha a pena pagar o valor da anuidade. Prefiro utilizar o meu Petrobrás visa, também administrado pelo BB, sem cobrança de anuidade, que tem o sistema Cash Back, remunerando R$ 0,025 para cada dólar convertido e permitindo a troca a partir de 1.000 pontos (a primeira troca são 3.000 pontos).

    • Guilherme 30/08/2014 at 09:34 #

      Exato, Lênio, eu avalio a qualidade dos programas de fidelidade, dentre outros critérios, pela quantidade de parceiros aéreos, ou seja, quanto mais diversificada for a possibilidade de “moedas de troca” (milhas de diferentes programas de fidelidade), mais valioso tende a ser o referido programa de fidelidade.

      E o seu Petrobras Visa também é um ótimo cartão, pelos benefícios que você usufrui.

      Abç

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×