Citibank anuncia fim da vigência de diversos seguros e assistências de seus cartões de crédito

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

De cada 10 notícias envolvendo mudanças nos benefícios dos cartões de crédito, aproximadamente 9 são negativas. Ou seja, ruins para o consumidor.

Com os cartões administrados pelo Citibank não foi diferente. Eles anunciaram recentemente a modificação nos benefícios dos cartões de crédito. Ou melhor dizendo: a extinção, a eliminação, o fim, de diversos benefícios.

Confiram:

Fim benefícios cartões Citi

Fonte: Página do Citibank

É mole ou quer mais?

E ainda dizem que os “benefícios estão mudando“, uma forma eufemística de dizer que os “benefícios estão acabando“.

Conclusão

Os seguros e as assistências estarão oficialmente extintos nos cartões administrados pelo Citibank a partir de setembro. Isso segue uma tendência inevitável no mercado de cartões de crédito, qual seja, a de redução progressiva dos benefícios oferecidos, e só vem a provar quão errada é a estratégia de pessoas que, em vez de se preocuparem em construir patrimônio, preferem construir dívidas e “status”.

Tagged as:

3 Comments

  1. Lênio Jácome 13/08/2014 at 22:16 #

    Primeiramente, gostaria de agradecer pelo post baseado em uma pergunta feita em um comentário de um tópico do blog.
    Na minha opinião, muita coisa irá mudar quando as compras feitas no cartão deixarem de ser à vista, conforme tramita projeto de lei no Congresso. Apesar de não achar que a mudança será repentina, as compras realizadas em espécie irão proporcionar um desconto que por si só já será mais interessante que acumular milhas ou ter algum benefício no cartão, pois o desconto é imediato e isso ao longo de alguns meses é suficiente para acumular uma quantia em dinheiro que permite a compra de uma passagem em promoção. Além do mais, as passagens em promoção em milhas são em menor quantidade que as de promoção em cash.

    • Guilherme 14/08/2014 at 10:40 #

      Olá Lênio, é sempre um prazer poder divulgar posts baseado em opinião de usuários!

      Quanto às mudanças que virão sobre os pagamentos envolvendo cartão, concordo plenamente com você, por todos os argumentos enumerados.

      Se hoje já não há muitos motivos práticos para se preferir uma compra com cartão em vez de com dinheiro, no futuro, quando houver essa mudança, as coisas ficarão ainda mais evidentes em favor da utilização do dinheiro (cash, cartão de débito) como meio principal de pagamento.

      Abç!

Trackbacks/Pingbacks

  1. Diners fechará Sala VIP do Aeroporto de Congonhas | Meu Milhão de Milhas - 06/12/2014

    […] de fechar a Sala VIP que mantinha no Aeroporto de Congonhas, e dando prosseguimento à sua política de extinção progressiva de benefícios, o Diners anunciou o encerramento definitivo da Sala VIP do Aeroporto de Congonhas a partir de […]

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×