Promoção Dotz Dia dos Pais oferece bônus de até 42 mil Dotz

2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 2 2 Flares ×

O Dotz apresenta algumas particularidades no segmento de programas de fidelidade nacionais. Ele não é um programa de recompensas de cartão de crédito, já que não está vinculado a nenhum cartão de crédito especial: você acumula Dotz, basicamente, por meio de compras nos estabelecimentos parceiros (que podem ser feitas até com cartão de débito ou boleto bancário), ou trocando os pontos dos cartões Ourocard do BB por Dotz (na proporção de 1:1).

E o Dotz também não é um programa de fidelidade aéreo, já que não está vinculado a nenhuma empresa aérea em especial, embora tenha tido, até tempos atrás, um relacionamento mais estreito com a Azul (a qual enfraqueceu após a reformulação do Tudo Azul para um sistema baseado em pontos, algo que sempre havíamos sugerido desde a época em que comentávamos no Aquela Passagem).

O programa não é muito bom para resgatar por passagens aéreas, uma vez que não possui uma tabela de resgates, ou seja, a quantidade de pontos varia conforme o preço em dinheiro da passagem que se quer resgatar: quanto mais cara a passagem, maior a quantidade de pontos exigida.

Porém, ainda assim é possível encontrar algumas oportunidades, como trechos regionais, uma vez que, como eu disse acima, esses tendem a ser mais baratos em dinheiro, o que acaba refletindo na quantidade de pontos exigida (que tende, portanto, a ser menor também). Além disso, você acumula pontos no programa de fidelidade aéreo, já que o sistema da empresa aérea entende que você comprou uma passagem em dinheiro.

A tendência é que haja um enfraquecimento do programa Dotz no resgate por passagens aéreas, já que, além de a Azul ter reformulado seu programa de fidelidade, o próprio Banco do Brasil em breve permitirá que seus pontos sejam convertidos diretamente para o Tudo Azul.

Porém, é sempre bom ter uma carteira diversificada de pontos e milhas, principalmente se você for um viajante frequente e precisar, mais cedo ou mais tarde, emitir passagens de última hora. Nesse caso, ter um plano “B” com um programa como o Dotz pode ser interessante.

Eles estão com uma promoção de Dia dos Pais oferecendo Dotz extras por compras nos estabelecimentos credenciados. Veja as opções:

Dotz Dia dos Pais

O que  me chamou a atenção foi a promoção em parceria com a Abril, em que a assinatura da Veja + Exame por 1 ano (ao custo de R$ 862,32) oferece uma bonificação de 42 mil Dotz:

Dotz 42 mil Abril

Conclusão

Como eu sempre digo, não comprem mais apenas com o objetivo de acumular mais milhas. Essas datas comemorativas, em geral, só servem para você gastar mais dinheiro.

Contudo, se você já estava pensando em comprar algo em alguma dessas lojas participantes, verifique se o preço por meio dessa parceria entre o Dotz e as lojas físicas se mantém, e é o mais barato na pesquisa que você efetuou, pois pode estar aí a oportunidade para garimpar uns pontos extras.

Tagged as:
No comments yet.

Leave a Reply

2 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 2 2 Flares ×