Até na terra do Tio Sam os programas de fidelidade mudam para pior: Chase Ultimate Rewards anuncia o fim do bônus anual de 7% de pontos extras

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Quando eu digo que o melhor programa de fidelidade do mundo é o seu programa de independência financeira, isso parece ser uma lei universal, pois vale também para quem mora no exterior.

Nos Estados Unidos, berço dos programas de fidelidade e a terra dos cartões de crédito, o Chase anunciou mudanças significativas no seu programa de recompensas do cartão de crédito, o Chase Ultimate Rewards, sendo a pior delas o fim do bônus anual de 7% de pontos extras, denominado também de Dividend Points.

Chase Sapphire

Por esse benefício, quem acumulasse, digamos, 100 mil milhas ao longo de um ano de compras no cartão, ganhava automaticamente um bônus de 7 mil milhas extras.

Como quem controla a moeda das milhas são os proprietários do sistema onde elas estão inseridas, os bancos podem fazer o que bem entenderem sobre as milhas e pontos, como, aliás, já alertamos aqui no MMdM em outros tópicos.

Esse fim já vale de imediato para novos adquirentes dos cartões Chase Sapphire Preferred, considerado o melhor cartão de crédito nos EUA, por conta de seu pacote de benefícios para quem utiliza o cartão de crédito como ferramenta para acumular milhas.

Para quem já é portador do cartão, o benefício terminará depois de 2015.

Fonte: Million Miles Secrets.

Conclusão

Nada como acumular dinheiro: diferentemente das milhas, os dividendos recebidos por investimentos reais só tendem a aumentar com o passar do tempo, se o investidor fizer uma escolha qualitativa dos fundos imobiliários e ações para fazer parte de seu portfólio. E ainda há o benefício da diversificação e valorização crescente com o decorrer dos anos.

No comments yet.

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×