Até na terra do Tio Sam os programas de fidelidade mudam para pior: Chase Ultimate Rewards anuncia o fim do bônus anual de 7% de pontos extras
Quando eu digo que o melhor programa de fidelidade do mundo é o seu programa de independência financeira, isso parece ser uma lei universal, pois vale também para quem mora no exterior.
Nos Estados Unidos, berço dos programas de fidelidade e a terra dos cartões de crédito, o Chase anunciou mudanças significativas no seu programa de recompensas do cartão de crédito, o Chase Ultimate Rewards, sendo a pior delas o fim do bônus anual de 7% de pontos extras, denominado também de Dividend Points.
Por esse benefício, quem acumulasse, digamos, 100 mil milhas ao longo de um ano de compras no cartão, ganhava automaticamente um bônus de 7 mil milhas extras.
Como quem controla a moeda das milhas são os proprietários do sistema onde elas estão inseridas, os bancos podem fazer o que bem entenderem sobre as milhas e pontos, como, aliás, já alertamos aqui no MMdM em outros tópicos.
Esse fim já vale de imediato para novos adquirentes dos cartões Chase Sapphire Preferred, considerado o melhor cartão de crédito nos EUA, por conta de seu pacote de benefícios para quem utiliza o cartão de crédito como ferramenta para acumular milhas.
Para quem já é portador do cartão, o benefício terminará depois de 2015.
Fonte: Million Miles Secrets.
Conclusão
Nada como acumular dinheiro: diferentemente das milhas, os dividendos recebidos por investimentos reais só tendem a aumentar com o passar do tempo, se o investidor fizer uma escolha qualitativa dos fundos imobiliários e ações para fazer parte de seu portfólio. E ainda há o benefício da diversificação e valorização crescente com o decorrer dos anos.