Tudo Azul completou um ano: parabéns, e viva a concorrência!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Felizmente, o mercado de milhas e pontos tem evoluído no Brasil de forma bastante acelerada nos últimos 6 anos, graças a uma série de decisões envolvendo, sobretudo, empresas aéreas, programas de fidelidade, e cartões de crédito.

Se, até 2008, só tínhamos praticamente o TAM Fidelidade para trocar pontos por passagens aéreas, hoje, o quadro está muito melhor (mas ainda aquém do ideal), em virtude do crescimento constante do Smiles, que foi “ressuscitado” pela Gol, e, de 2013 para cá, do surgimento com força do Tudo Azul.

Desde a época em que eu comentava no blog Aquela Passagem, do amigo Rodrigo Purisch, eu defendia a mudança do Tudo Azul daquele sistema cash back por um sistema baseado em pontos.

É evidente que o programa Tudo Azul ainda tem alguns pontos bastante negativos, sendo talvez os principais deles a falta de uma tabela padrão de resgates e a ausência de um cartão de crédito co-branded.

Contudo, é salutar vermos que temos, sim, uma terceira “via” para o acúmulo e resgate de pontos, tirando um pouco o duopólio existente entre o Multiplus Fidelidade e o Smiles.

Tudo Azul 1 Ano

Parabéns, Tudo Azul, e que você continue evoluindo, melhorando os pontos que precisam ser melhorados, e que possa, em breve, integrar uma aliança aérea global, quem sabe a Star Alliance?

Tagged as:
0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×