Gol inova e oferece desconto de 10% para pagamento à vista com cartão de débito Visa Eletron

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

A Gol está oferecendo 10% de desconto para pagamento à vista com cartão de débito Visa Eletron. Isso é uma boa notícia.

Visa Eletron Gol

A má notícia é que o desconto não vale para a tarifa promocional.

Confiram os termos e condições da promoção:

Termos e Condições
– Período de Compra: 10/Jun/14 até 10/Ago/14
– Período do voo: de 11/Jun/14 até 30/Set/14
– Desconto de 10% válido apenas para o valor da tarifa. O desconto não se aplica às taxas de embarque e/ou outros itens contratados. 
– Promoção não aplicável para tarifas compradas na família Promocional.
– Promoção não cumulativa com outras formas de desconto.
– Canais de Venda: promoção exclusiva para vendas pelo website voegol.com.br
– Não será permitida remarcação de voo para compras elegíveis nesta promoção.
– Cancelamento e Alteração: 
– Tarifas da Família Flexível: Eventuais diferenças tarifárias, se houver.
– Tarifas da Família Programada: R$ 100,00 por passageiro e por trecho além de eventuais diferenças tarifárias, se houver.
– No-show: Tarifas da Família Programada: R$ 150,00 por passageiro. Tarifas da Família Flexível: Não há penalidade.
– Reembolso: será cobrado 10% do valor residual para Tarifas da Família Flexível e 50% para tarifas da Família Programada.
– Pagamento Recusado: Em caso de recusa na 1º tentativa de pagamento, deve ser realizada nova compra para aplicação do desconto.

Conclusão

Trata-se de uma oportunidade de economizar algum dinheiro com as compras das passagens com dinheiro. Contudo, a impossibilidade de comprar passagens na tarifa promocional é o grande impeditivo para tornar essa promoção mais atraente, que só fica realmente interessante se o cliente comprar passagens de última hora e não tiver uma tarifa promocional para aproveitar.

  • Lênio Jácome

    Sou de acordo a ações dessa natureza. Apesar de a legislação obrigar os fornecedores a considerarem as vendas a crédito que não são parceladas como sendo à vista, acho que deveria haver um meio termo. Poderíamos ter as vendas a débito como à vista e as demais formas incluindo-se aí as no cartão de crédito para o vencimento como sendo a prazo. Alguém poderia afirmar que os vendedores não iriam repassar os descontos, mas na minha opinião o que regula os preços é a concorrência e vivemos em um mundo altamente competitivo. Imagine aí se toda compra que a pessoa fizesse no débito houvesse um desconto por menor que fosse, iríamos economizar bastante. Eu apostaria até que iria surgir uma nova mecânica nos cartões de débito: o débito automático parcelado ou débito programado, como prefiram chamar.

    • Guilherme

      Exatamente, Lênio, concordo integralmente com seus argumentos.

      Como a dinâmica que regula o mercado aéreo é bastante competitiva, penso que num futuro próximo teremos outras empresas aéreas inovando com desconto à vista para pagamento por meio de débito, afinal, as empresas aéreas também economizam ao não terem que repassar uma taxa administrativa para as operadoras de cartão de crédito.

      Abç!

      • Rafael

        Mas isto é ilegal, como o Lênio já citou acima.
        Eu sou contrário a exclusividade do desconto. Se eu pagar no cartão de crédito sem parcelar, é a vista e eu quero o mesmo desconto.
        E se alguém quiser pagar por boleto? Tb deve ter o mesmo desconto.

        • Lênio Jácome

          Concordo Rafael. Assim como vários sites adotam bons descontos para o pagamento em debito automático o boleto deve seguir o exemplo. E em relação ao que o Guilherme postou de a promoção não ser mais atraente em virtude de não haver desconto para passagens da categoria promocional creio que quando uma tarifa encontra-se nessa categoria o mínimo que se espera é um desconto da mesma proporção citada (10%). Nesse caso acho que haveria uma duplicidade de descontos.

          • Guilherme

            Interessantes ponderações, pessoal!

            E boa observação, Lênio, quanto ao desconto da tarifa promocional.

            Abç!

  • Pingback: Azul segue o exemplo da Gol e oferece desconto de 10% para compras de passagens com cartão de débito | Meu Milhão de Milhas()

  • Pingback: Smiles anuncia promoção de compra de milhas com 100% de bônus. Promoção “imperdível”? #SóQueNão | Meu Milhão de Milhas()

  • Pingback: Utilize o cartão de débito Visa Eletron e ganhe 10% de desconto na compra de passagens na LATAM | Meu Milhão de Milhas()

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×