[De gringo para gringo, via Points Summary] 10 coisas que você precisa saber antes de ir para o Brasil ver a Copa do Mundo

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

O ótimo blog norte-americano Points Summary listou 10 coisas que você precisa saber antes de ir para o Brasil ver a Copa do Mundo.

Copa do Mundo Brasil 2014

É interessante ler esse tipo de post, pois ele reflete exatamente a visão que os estrangeiros têm, de modo geral, do Brasil.

E o mais interessante? É que eu sou obrigado a concordar com quase todos (ou todos mesmo, vá lá) os argumentos que ele cita, dentre os quais vale mencionar os seguintes:

Venha com bastante dinheiro. A Copa do Mundo é um evento caro, e algumas coisas no Brasil exorbitam totalmente da realidade nessa época. Ele cita como exemplo pegar um táxi do aeroporto de Guarulhos até o centro de São Paulo, que não sai por menos de R$ 130 a R$ 150 – se bem que esse é o valor praticado durante todo o ano, e não apenas durante a Copa.

Evite alugar um carro dentro do Brasil. Ao contrário de outros locais no mundo, o aluguel de carros no Brasil custa muito caro. Além disso, as grandes cidades têm um sistema de transporte público, como metrô e ônibus, que pode dar conta do recado, dependendo das necessidades do turista. Evidentemente que nada se compara aos países de “primeiro mundo”, mas é um meio mais econômico de circular pelas grandes cidades do que ficar andando de carro.

Evite taxistas brasileiros. Nesse ponto o autor do blog trata especificamente dos trajetos aeroporto > cidade > aeroporto. Compensa pegar outros meios de locomoção, como ônibus, ônibus executivo etc.

Aprenda o português básico. Muito gringo acha que o espanhol pode substituir facilmente o português, mas não é bem assim. Não custa nada tentar aprender algumas palavras básicas e assim facilitar a comunicação. Se bem que eu penso que somos nós, brasileiros, quem devemos nos esforçar para tentar aprender o idioma deles.

Bom, como se sabe, os norte-americanos vêm em peso ao Mundial. Eles são os estrangeiros que mais compraram ingressos para assistir aos jogos da Copa. Vamos ver como as coisas se desenrolarão por aqui.

Welcome to Brazil! 😀

Créditos da imagem: Free Digital Photos

Tagged as:
No comments yet.

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×