Promoção Accor sorteará uma viagem completa (aéreo + hotel) para quem for o membro inscrito n. 15 milhões

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

O mundo das milhas e pontos não se restringe ao mercado das passagens aéreas.

Na verdade, quase tudo hoje, que existe no mercado em termos de produtos e serviços, é passível de ser inserido num programa de fidelidade, como estratégia para retenção de consumidores. Conheço casos inclusive bastante curiosos, de pontos de venda de lanches de cachorro-quente instituírem seus próprios programas de recompensas.

Isso mesmo, cada lanche comprado corresponde a um selo, e com 10 selos numa cartela, o cliente ganha um lanche “grátis”. Simples assim.

Pois bem, a promoção que estamos noticiando hoje se refere a um programa de fidelidade de rede hoteleira, o Le Club, da francesa Accor.

Falaremos dele mais adiante, mas desde já acredito que boa parte dos leitores já sabem que se trata da maior rede hoteleira presente no Brasil, com marcas que vão do Ibis e Mercure até o Novotel e Sofitel.

A empresa está fazendo uma campanha que vale somente para pessoas que ainda não estão inscritas no programa de fidelidade Le Club, e depende puramente da sorte: quem for o membro inscrito número 15.000.000 (quinze milhões) receberá, como prêmio, uma estadia de 7 dias consecutivos/6 noites consecutivas em qualquer hotel da rede, escolhido pelo sortudo, incluindo café da manhã (detalhe importante esse!….rsrs), e uma viagem ida e volta de avião, até o valor máximo de 6 mil euros (cerca de 18 mi reais), incluindo taxas de embarque. A estadia vale para duas pessoas.

Os termos e condições do programa podem ser acessados a partir desse link.

Para se registrar no programa Le Club, basta seguir as indicações dessa página (em inglês). O interessante é que, fazendo a inscrição a partir do link que eu indiquei, você automaticamente é promovido para o status Gold do programa. Um comparativo de benefícios está listado abaixo (o Gold é o “UPGRADE”):

Status Le Club

Não vejo grandes benefícios nesse status, com exceção, talvez, do early check-in, que ainda por cima não é garantido, ficando sujeito à boa vontade do funcionário disponibilidade do hotel.

Aliás, tenham em mente o seguinte, pessoal: quanto mais fácil for a obtenção de um status, menores tendem a ser os benefícios desse mesmo status. Os melhores programas de fidelidade do mundo são aqueles que oferecem os melhores benefícios aos seus associados elite, e, quanto mais difícil é a obtenção desse status, via de regra melhores tendem a ser os benefícios.

Bom, fica aí a dica caso alguém ainda não esteja inscrito no Le Club. Vai que…

Tagged as: ,
  • Rafael

    Tem muito tempo que não acessava o Valores Reais e foi uma grata surpresa descobrir a existência desse blog que pertence ao mesmo blogueiro e faz um excelente trabalho. Parabéns pelo sucesso! Uma dica que gostaria de compartilhar em relação a Accor é mandar um e-mail antes do check-in solicitando a possibilidade de upgrade de quarto, early check-in ou late-check-out. Recentemente fiz isso em dois hotéis da rede e recebi o upgrade.

    O modelo abaixo retirei do seguinte blog http://www.pointhacks.com.au/accor-leclub-quick-tips-maximising-points/

    Hi,

    I am staying with you at the Sofitel Melbourne next week
    from Monday – Wednesday night, checking out Thursday. Apologies, I don’t
    have my reservation number to hand.

    Please can you update my reservation with my LeClub membership number – 00000000000000.

    I hold LeClub Platinum, and would love to request the usual room upgrade / welcome gift that comes with Platinum status.

    Many thanks,

    XXXXX

    Rafael (Schincariol)

    • admin

      Excelentes dicas, Rafael!

      Sem dúvida, ter a iniciativa e correr atrás de buscar benefícios podem trazer agradáveis surpresas! Não custa nada tentar, ainda mais tendo status Platinum!

      Grato pelas palavras!

      Abç!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×