Estreia do blog Meu Milhão de Milhas: Pontos Realizando Sonhos!

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×

Nasce um sonho!

MMdM

É com grande alegria que hoje faço a estreia do blog Meu Milhão de Milhas! 🙂 O objetivo desse blog é ajudar você a transformar pontos em sonhos, ou seja, utilizar da maneira mais inteligente possível as milhas e pontos dos cartões de crédito e programas de fidelidade, para que você possa viver momentos inesquecíveis, de uma forma prática e viável economicamente.

Esse blog atuará na área de intersecção entre finanças pessoais e lazer. As milhas e pontos constituem exatamente o ponto de contato entre essas duas distintas áreas, na medida em que elas representam uma moeda que, se obtida de forma inteligente e utilizada de maneira sábia, poderá fazer você viajar e ter momentos de lazer de um modo mais barato financeiramente.

Para quem não sabe, eu iniciei no mundo dos blogs justamente explorando essa área, como colaborador do blog Aquela Passagem, do meu amigo Rodrigo Purisch, ao escrever uma série de posts sobre a arte de acumular milhas através de cartões de crédito.

Embora existam muitos sites que tratam dos temas envolvendo cartões de crédito e programas de milhagem/fidelidade, o MMdM (Meu Milhão de Milhas) será o primeiro que abordará tais temas sob a perspectiva das finanças pessoais, uma vez que utilizarei todo o arcabouço de conhecimento adquirido e acumulado em educação financeira, investimentos e finanças pessoais, demonstrado ao longo desses últimos 5 anos no blog Valores Reais, também de minha autoria, em profunda combinação e interação com meu conhecimento adquirido e acumulado em programas de fidelidade e cartões de crédito, a fim de que você possa viajar melhor sem desequilibrar o orçamento doméstico!

E, com isso, o leitor só tem a ganhar, pois esse será um blog em que haverá a fusão do conhecimento em finanças pessoais e qualidade de vida com o conhecimento em programas de milhagens e cartões de crédito. E tudo norteado por valores reais, pois entendemos que um lazer de qualidade só pode ser usufruído, em sua máxima potencialidade, se trabalhado sob um contexto mais amplo de viver uma vida de acordo com propósitos mais elevados.

Uma dinâmica mais ágil!

Com a criação do MMdM, eu também atinjo um segundo objetivo, que é o de “depurar” o blog Valores Reais, tornando-o mais concentrado em temas alinhados aos seus interesses.

Explicando melhor: como o objetivo do blog  Valores Reais, é o de “fazer famílias felizes”, através sobretudo de textos de educação financeira, investimentos e finanças pessoais, assuntos relativos a cartões de crédito, viagens e programas de fidelidade  ficavam um pouco “deslocados” da linha editorial principal do blog.

Dessa forma, aqui no MMdM terei uma liberdade maior de tratar tais temas, pois nesse espaço eu viso atingir um público-alvo um pouco distinto do primeiro, ou seja, eu pretendo atingir leitores que buscam tornar suas viagens e seus momentos de lazer financeiramente mais vantajosos através da utilização dessa moeda virtual que se chama “milha” ou “ponto”, criada por empresas aéreas, bancos etc.

Os posts publicados aqui assumirão uma dinâmica mais ágil, pois pretendo fazer textos com uma frequência maior (pelo menos duas vezes por semana, no mínimo), mas com um tamanho menor do que aqueles publicados no  Valores Reais.

Isso não quer dizer, de maneira alguma, perda de qualidade de conteúdo, mas sim o ajustamento do blog ao tipo de conteúdo que lhe serve de referência.

No blog  Valores Reais, publicamos textos de caráter mais reflexivo e que induzem a comportamentos de longo prazo, enquanto aqui no MMdM, até pela própria natureza dos temas que serão explorados, os textos terão provavelmente um conteúdo adaptado à velocidade das mudanças frenéticas que ocorrem no reino das milhas e pontos que, como alguns já sabem, ocorrem com uma velocidade que às vezes é difícil de acompanhar.

Conclusão

Pontos realizando sonhos!

Quais são seus sonhos de viagem? O que está no seu coração quando na sua mente vem a palavra “lazer”? Saiba que os pontos e milhas podem, sim, ajudá-lo a ir mais longe; podem, sim, ajudá-lo a tornar a sua jornada de descanso mais agradável e prazeirosa; podem, sim, ajudá-lo a gastar menos dinheiro e a adquirir mais experiências inesquecíveis. Com as ferramentas certas e uma mente norteada por  valores reais de qualidade 😉 , você pode chegar lá.

Nós lhe ajudaremos a realizar seus sonhos, e mostremos como os pontos e milhas podem ser úteis nessa tarefa e, caso não sejam suficientes, a educação financeira está aí para complementar a ajuda nessa missão. 🙂

Termino esse primeiro post do MMdM com uma sensacional propaganda comercial da empresa aérea Singapore Airlines que espelha com fidelidade o espírito desse blog: o espírito de servir. Seja em que canto do mundo você queira estar, aqui estará o Meu Milhão de Milhas pronto a lhe servir!

É isso aí!

Um grande abraço, e que Deus os abençoe!

Créditos da imagem: arquivo pessoal

Tagged as: ,

20 Comments

  1. Phillip Souza 24/05/2014 at 12:28 #

    Ideia fantástica @disqus_hXWiy5B2mT:disqus! Muito sucesso para você nessa nova empreitada e certamente me ajudará a ter momentos de lazer com muito mais qualidade e proveito, em termos de viagem. Respondendo à pergunta: “quais os seus sonhos de viagem?” Muitos, muitos mesmo. Se tiver oportunidade até o espaço eu quero conhecer! hahahahaha

    E que Deus NOS abençoe, sempre!

    Grande abraço!

  2. Guilherme 24/05/2014 at 12:39 #

    Grande Philip! Muito obrigado pelo apoio e pelas gentis palavras! Vindo de um cara como você, é uma tremenda honra poder recebê-las!

    Além do mais, você acabou de entrar para a história desse blog: é o primeiro comentário do MMdM!!!

    Está lançado o desafio então: fazer meus leitores conhecerem até o espaço com milhas e pontos…..hahahaha

    Grande abraço!!!!

  3. Marcelo Oscar Ribas 24/05/2014 at 13:01 #

    Parabéns pelo novo blog e muito boa sorte no novo desafio!!! Muito sucesso Guilherme! Abraço e que Deus o abençoe. Marcelo

    • Guilherme 24/05/2014 at 13:12 #

      Valeu, Marcelo! #tamojunto

  4. Úrsula Fonseca 24/05/2014 at 15:07 #

    Parabéns!!!!! Comecei a ler seu blog quando procurei no google uma informação sobre milhas, foi um acaso. Li todas suas resenhas e continuo lendo todos os posts, envio muitos deles para meus funcionários e indico para amigos. Você é um vencedor e conquistou tudo com seu trabalho e determinação. ¨”SORTE É UMA OPORTUNIDADE QUE APARECE QUANDO VOCÊ ESTÁ PREPARADO PARA ELA”. Você ajuda as pessoas a se prepararem para as oportunidades. Um grande abraço!!!

    • Guilherme 24/05/2014 at 19:11 #

      Que legal ler sua mensagem, Úrsula, fico muito feliz com seu depoimento! Isso me fortalece e me deixa mais motivado ainda a continuar esse trabalho que, sinceramente, curto demais!

      Abç!

  5. Rodmd 24/05/2014 at 16:20 #

    Guilherme, parabens pelo Valores Reais e boa sorte com o novo blog! Quem recebe a newsletter do Valores receberá automaticamente a do MMdM?

    • Guilherme 24/05/2014 at 19:12 #

      Olá, Rodmd, obrigado pela força!

      Bem, como são blogs distintos, é preciso assinar a newsletter do MMdM de forma manual. Mas não se preocupe que o processo todo é bem simples!

      Basta adicionar seu email no campo apropriado contido nesse link http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=MeuMilhaoDeMilhas e seguir as instruções!

      Abç!

  6. Leonardo 24/05/2014 at 19:35 #

    Parabens Guilherme. Muito Sucesso !!! Estamos juntos!

    • Guilherme 24/05/2014 at 21:13 #

      Grande Leonardo, valeu pela força!!!!

  7. Joel Costa 25/05/2014 at 00:30 #

    Olá
    Guilherme! Parabéns pela ótima decisão em inaugurar um blog que
    explorará tema complexo mas que a cada dia atinge mais brasileiros –
    ou seja, já estamos nos importando mais com assunto acúmulo de
    milhas nos cartões de crédito, ou de pontos que podem virar milhas,
    trocas por passagens etc. Tenho certeza que você sempre nos brindará
    artigos, afinal você é um expert na área sim – lembro das ótimas
    colaborações suas lá no Aquela Passagem. Vida longa ao blog
    @MMdM!!! @MeuMilhãodeMilhas!!! Joel Costa BH/MG

    • Guilherme 25/05/2014 at 10:12 #

      Muito obrigado pelas palavras, Joel, e fico feliz de saber que você já é um leitor antigo de meus textos!!!

      Vida longa ao MMdM!!!

      Abç!

  8. Simone Madeira 25/05/2014 at 10:53 #

    Excelente iniciativa. Que seja mais um exemplo de ensinamentos e responsabilidade social, como o Valores Reais. Sucesso!!!

    • Guilherme 25/05/2014 at 15:20 #

      Obrigado, Simone!!!

  9. Fabio Povoa 25/05/2014 at 23:34 #

    Guilherme,
    Parabéns pela iniciativa. Sou leitor assíduo do Valores Reais, e espero tb. receber as novidades do Milhão de Milhas (eu já atingi o meu, e tenho vários truques interessantes a compartilhar tb, mas antes quero ouvir os seus 😉

    O mundo de milhas nos EUA é MUITO desenvolvido, com bônus nos cartões, promoções, ações online, e outras iniciativas – incluindo blogs dedicados, tais como o ThePointsGuy e MommyPoints, que sempre trazem excelente conteúdo.

    Não vejo a hora de receber os seus posts. Fica a dica de compartilhar o feed RSS tb. por email, além de FB e Twitter, já disponibilizados.

    Fábio

    • Guilherme 26/05/2014 at 08:35 #

      Muito obrigado, Fábio! Legal saber que tenho entre meus leitores pessoas que já atingiram essa marca do MdM!!! 😀

      Realmente, o mundo das milhas nos EUA é fantástico. No Brasil as empresas ainda “engatinham” nesse mercado, e certamente a experiência norte-americana funciona como um ótimo espelho para o desenvolvimento de nosso mercado local.

      Quanto ao feed RSS, tá na mão! => http://feeds.feedburner.com/MeuMilhaoDeMilhas

      E, para assinar os posts por email (a popular newsletter), basta seguir as instruções contidas nesse link: http://feedburner.google.com/fb/a/mailverify?uri=MeuMilhaoDeMilhas

      Grande abraço!!

Trackbacks/Pingbacks

  1. A melhor estratégia para maximizar a aquisição e utilização das milhas: a estratégia AOO | Meu Milhão de Milhas - 27/05/2014

    […] Introdução […]

  2. O que é um programa de fidelidade? | Meu Milhão de Milhas - 28/05/2014

    […] Introdução […]

  3. O que é uma aliança aérea | Meu Milhão de Milhas - 30/05/2014

    […] Introdução […]

  4. ALERTA DE TARIFAS! Passagens da Bulgária (Sofia) para Cingapura, em classe executiva, voando Lufthansa *E Singapore Airlines*, por R$ 4.881,16 (~ 1.297 euros), *COM TAXAS INCLUÍDAS*! | Meu Milhão de Milhas - 07/01/2017

    […] Excelente tarifa para quem deseja ir para Cingapura, partindo da Europa, numa cia. aérea reconhecida pela excelência dos serviços, que, inclusive, foi mencionada no histórico primeiro post do blog. […]

Leave a Reply

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Google+ 0 0 Flares ×